Posto de combustível GNV
A Companhia Pernambucana de gás natural veicular (GNV) (Copergás) pretende investir R$ 323 milhões no período entre 2020 e 2024 na expansão e interligação da rede de distribuição de gás natural para veículos da categoria, entre os municípios beneficiados, estão Caruaru, Camaragibe, Carpina, Igarassu, Moreno, Ipojuca, Carpina, São Lourenço da Mata, Paudalho e Petrolina.
A Copergás vai ampliar de 800 quilômetros de dutos para 1.200 quilômetros em 2024. Apenas neste ano, a companhia vai aportar R$ 60 milhões, com um aumento de 93 quilômetros na sua rede de postos para veículos a gás natural veicular (GNV), atraindo mais de sete mil novos clientes, com foco nos segmentos residencial, industrial e veicular.
O período de investimentos também vai servir para que a Companhia foque na interiorização do gás natural veicular (GNV) no Estado, levando o produto à Petrolina, por exemplo.
“Na cidade vai ser um projeto inovador, vamos levar o gás natural na fase liquefeita, transportado de caminhão, e lá será distribuído como é aqui no Recife. O objetivo é disponibilizar o gás em todas as regiões com potencial, e cada vez mais interiorizar, chegando a todas regiões”, afirmou Fábio.
A Copergás deve alcançar mais de 42 mil novos consumidores em todo o Estado até 2024, com grande foco no segmento residencial e comercial. O ramo veicular também vai ter um papel importante, e vai chegar a 18 novos postos de abastecimento em Pernambuco, ainda este ano.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.