Copergás estuda criar novos postos para veículos movidos a gás natural veicular (GNV)

Valdemar Medeiros
por
-
23-02-2021 10:31:56
em Petróleo, Óleo e Gás
Corpegás - veículos - gás natural veicular Posto de combustível GNV

Expansão dos postos para veículos moídos a gás natural da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) permitira atendimento a motorista de aplicativos e taxistas

A Companhia Pernambucana de gás natural veicular (GNV) (Copergás) pretende investir R$ 323 milhões no período entre 2020 e 2024 na expansão e interligação da rede de distribuição de gás natural para veículos da categoria, entre os municípios beneficiados, estão Caruaru, Camaragibe, Carpina, Igarassu, Moreno, Ipojuca, Carpina, São Lourenço da Mata, Paudalho e Petrolina.

Leia também

Copergás estuda ampliação de postos para veículos movidos a gás natural veicular (GNV)

A Copergás vai ampliar de 800 quilômetros de dutos para 1.200 quilômetros em 2024. Apenas neste ano, a companhia vai aportar R$ 60 milhões, com um aumento de 93 quilômetros na sua rede de postos para veículos a gás natural veicular (GNV), atraindo mais de sete mil novos clientes, com foco nos segmentos residencial, industrial e veicular.

Período de investimentos – gás natural veicular (GNV)

O período de investimentos também vai servir para que a Companhia foque na interiorização do gás natural veicular (GNV) no Estado, levando o produto à Petrolina, por exemplo.

“Na cidade vai ser um projeto inovador, vamos levar o gás natural na fase liquefeita, transportado de caminhão, e lá será distribuído como é aqui no Recife. O objetivo é disponibilizar o gás em todas as regiões com potencial, e cada vez mais interiorizar, chegando a todas regiões”, afirmou Fábio.

A Copergás deve alcançar mais de 42 mil novos consumidores em todo o Estado até 2024, com grande foco no segmento residencial e comercial. O ramo veicular também vai ter um papel importante, e vai chegar a 18 novos postos de abastecimento em Pernambuco, ainda este ano.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.