1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Copergás estuda criar novos postos para veículos movidos a gás natural veicular (GNV)
Localização PE Tempo de leitura 2 min de leitura

Copergás estuda criar novos postos para veículos movidos a gás natural veicular (GNV)

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/02/2021 às 10:31
Corpegás - veículos - gás natural veicular
Posto de combustível GNV
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Expansão dos postos para veículos moídos a gás natural da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) permitira atendimento a motorista de aplicativos e taxistas

A Companhia Pernambucana de gás natural veicular (GNV) (Copergás) pretende investir R$ 323 milhões no período entre 2020 e 2024 na expansão e interligação da rede de distribuição de gás natural para veículos da categoria, entre os municípios beneficiados, estão Caruaru, Camaragibe, Carpina, Igarassu, Moreno, Ipojuca, Carpina, São Lourenço da Mata, Paudalho e Petrolina.

Leia também

Copergás estuda ampliação de postos para veículos movidos a gás natural veicular (GNV)

A Copergás vai ampliar de 800 quilômetros de dutos para 1.200 quilômetros em 2024. Apenas neste ano, a companhia vai aportar R$ 60 milhões, com um aumento de 93 quilômetros na sua rede de postos para veículos a gás natural veicular (GNV), atraindo mais de sete mil novos clientes, com foco nos segmentos residencial, industrial e veicular.

Período de investimentos – gás natural veicular (GNV)

O período de investimentos também vai servir para que a Companhia foque na interiorização do gás natural veicular (GNV) no Estado, levando o produto à Petrolina, por exemplo.

“Na cidade vai ser um projeto inovador, vamos levar o gás natural na fase liquefeita, transportado de caminhão, e lá será distribuído como é aqui no Recife. O objetivo é disponibilizar o gás em todas as regiões com potencial, e cada vez mais interiorizar, chegando a todas regiões”, afirmou Fábio.

A Copergás deve alcançar mais de 42 mil novos consumidores em todo o Estado até 2024, com grande foco no segmento residencial e comercial. O ramo veicular também vai ter um papel importante, e vai chegar a 18 novos postos de abastecimento em Pernambuco, ainda este ano.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos