Após preço da gasolina, etanol e diesel não pararem de subir, consumidores passam a utilizar gás natural veicular (GNV)

Valdemar Medeiros
por
-
12-07-2021 11:33:13
em Petróleo, Óleo e Gás
gasolina - etanol - diesel - GNV - GNC - consumidores - gás natural Carro brasileiro usando GNV- Créditos: mobiauto

O gás natural veicular (GNV) tem sido a melhor opção para os consumidores que desejam economizar em meio a alta da gasolina, etanol e diesel. Motoristas relatam uma economia de até 50%

Com o grande aumento da gasolina, etanol e diesel nos últimos meses, consumidores de Ribeirão Preto (SP) recorrem ao uso de gás natural veicular (GNV) para economizar. De acordo com especialistas, o novo combustível pode reduzir em até 50% do valor gasto com gasolina, por exemplo. Tendo em vista que o preço da gasolina custa atualmente R$ 5,89, algumas oficinas mecânicas que fazem a conversão de GNV, afirmam que a demanda dos consumidores foi tanta que não há mais agenda de atendimento para este mês.

Leia outras noticias relacionadas

GNV segue sendo vantajoso

De acordo com Elise Magazoni Moraes, dona de uma oficina, deixar de lado a gasolina, etanol e diesel é uma troca que traz diversas vantagens para os consumidores.

A proprietária afirma que com o uso do gás natural veicular (GNV) o valor gasto com abastecimento cai pela metade. Jorge Batista, motorista de aplicativo, foi um dos consumidores que deixaram de utilizar a gasolina, etanol e diesel para abastecer com gás natural veicular (GNV). O motorista afirma que assim como ele, outros consumidores que trabalham com o transporte de passageiros, começaram a utilizar o produto e conseguir um lucro maior.

Os benefícios maiores, se comparado à gasolina, etanol e diesel, também são confirmados por Alex Constâncio, funcionário de um posto de combustível. O funcionário afirma que com gás natural veicular, o veículo acaba fazendo uma quilometragem maior, compensando no valor do investimento.

Aumento do GNV

Como nem tudo não são flores, no mês de abril, a Petrobras anunciou um aumento de 39% no Gás Natural Veícular GNV para as distribuidoras. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em maio, o combustível chegou a um preço de R$ 4,199 em alguns postos da cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, o GNC está ganhando espaço nos tanques dos consumidores por ser mais barato.

Biogás (GNC) desperta interesse e curiosidade dos consumidores

Para aqueles que deixaram a gasolina, etanol e diesel de lado e sofreram com o aumento do GNV, o GNC também traz ótimas vantagens para os veículos. Wallace Reis, dono de seis postos no Rio de Janeiro, afirma que passou a oferecer GNC há pelo menos um ano devido sua alta eficiência.

Segundo o proprietário, muitos clientes nem se dão conta que estão abastecendo com o biogás, já que é um processo semelhante com o do GNV. Reis afirma que os clientes sempre retornam após perceber os resultados nos veículos, como um aumento de autonomia de 30 km em relação ao Gás Natural Veicular (GNV).  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.