Golar Power firma acordo para instalação da primeira Rede Estruturante de Gasoduto do Nordeste

Kelly
por
-
31-07-2020 10:51:22
em Economia, Negócios e Política
Golar Power firma acordo para instalação da primeira Rede Estruturante de Gasoduto do Nordeste Rede de gasoduto/ Imagem: Divulgação

A Golar Power assinou um contrato de fornecimento de GNL com a Copergás e instalação da primeira Rede Estruturante de Gasoduto do Nordeste, em PE

A Golar Power continua investindo em projetos no Brasil, especialmente no Nordeste. A empresa assinou ontem (30/07) um acordo para fornecimento de Gás Natural Liquefeiro (GNL) com a Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) e gasoduto em Petrolina- Pernambuco.

Veja também outras notícias

O contrato possibilita a instalação da primeira Rede Estruturante de Gasoduto do Nordeste, em Petrolina, município do interior do estado do Pernambuco.

O projeto, avaliado em US$ 2 milhões, da Golar em parceria com as companhias distribuidoras de gás natural canalizado, é para implementar a infraestrutura necessária para que o GNL chegue a localidades mais remotas.

“Petrolina está a 750 km de Recife. O gás dificilmente chegaria em Petrolina se não fosse pela estrutura de transporte do GNL e regaseificação que vamos implementar com a Copergás. O gás que chegará a Petrolina vai abastecer indústrias, comércio, postos de GNV e residências”, informou o vice-presidente da Golar, Marcelo Rodrigues.

Em Petrolina, a Copergás vai construir um gasoduto com 40 km de extensão para fazer a distribuição do gás. Esta unidade estará pronta para receber um volume de 40 mil m³ de gás natural por dia, que será transportado em ISO-conteinêres abastecidos pelo Terminal de GNL do Porto de Suape.

Projetos da Golar Power no Nordeste brasileiro

Em março deste ano, a Golar assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado de Pernambuco para a implantação de um Terminal de GNL no Complexo Industrial Portuário de Suape, previsto para entrar em operação no primeiro trimestre de 2021. A previsão é que o empreendimento gere 300 novos empregos na região.

A Golar Power também possui projetos para que que o GNL importado seja destinado ao atendimento a consumidores livres de gás, como grandes empresas, e à distribuidora de gás natural estadual da Bahia, além de projetos termelétricos e outras distribuidoras de gás.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.