Conheça a mini escavadeira elétrica para construção civil que é vendida na internet por um preço incrível; bateria gigantesca dá uma grande autonomia

Fábio Lucas
por
-
21-06-2021 13:40:20
em Energia Renovável
eletrica escavadeira construção energia Foto: HHE10.

Site chinês negocia uma escavadeira elétrica por um preço baixo, bateria boa e que você pode usar em pequenas construções

Empresas do mundo todo estão investindo em energia limpa, diminuindo o uso de combustíveis fósseis, como gasolina e diesel. Por conta disso, os mais diversos setores da economia estão ganhando novos equipamentos elétricos. A China vem se tornando um dos grandes palcos de investimentos, onde foi criada uma escavadeira elétrica para a construção civil. 

Trata-se da HHE10, escavadeira elétrica vendida na Alibaba. Ela tem uma profundidade de escavação de 1,65 m, bem como um raio de escavação de 2,4 metros.  O seu peso estimado é de cerca de uma tonelada. Essa escavadeira não tem um grande peso para um equipamento do setor, entretanto a empresa compensou com uma bateria gigante de ions de lítio de 72v e 135Ah, representando uma capacidade de 9,7 kWh. 

Imagem lateral da escavadeira elétrica elétrica. Foto: HHE10

Capacidade de levantar 300 KG

Já o modelo HHL-03E tem uma caçamba com 900 mm de largura, onde possui uma capacidade de levantar uma carga de até 300 KG. A capacidade de levantamento de carga é incrível, já que corresponde à metade do peso da máquina, que é de 600 KG. Essa escavadeira elétrica tem um par de motores elétricos de 1,8 kW para acionar as rodas motrizes. Um motor de 1,5 kW é usado para acionar o motor hidráulico. 

Porém, a empresa negocia os modelos a um preço de 2.500 dólares, cerca de R$ 12.600 no site da Alibaba. O equipamento certamente não é dos mais caros para o setor, porém as máquinas elétricas mais se parecem com um equipamento para levantamento de peso. Todavia, você pode adaptá-lo para a sua preferência comprando vários adicionais que darão muito mais funções à escavadeira elétrica. Clique aqui para ver.

Um comprador do veículo elétrico para pequenas construções gravou um vídeo do seu equipamento. Alguns pontos que foram descascados por ele foi a tinta muito fina, que rapidamente foi arrancada e criou alguns pontos de ferrugem, porém não é nada tão grave. Por outro lado, a escavadeira pareceu ser um pouco difícil de controlar o ajuste fino, como aceleração e freio. Assista abaixo. 

Vídeo da carregadeira HHL-03E

Embora seja um equipamento elétrico, nota-se o barulho que ocorre quando se usa o motor para a bomba hidráulica. De qualquer forma, o equipamento parece uma boa opção para quem quer brincar com um pouco de terra no seu quintal ou em pequenas construções. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.