Chineses fazem cópia do Jeep Wrangler e veículo 4×4 está fazendo enorme sucesso de vendas no Paquistão

Fábio Lucas
por
-
08-06-2021 09:35:54
em Petróleo, Óleo e Gás
jeep veiculo 4x4 china carros Foto: Cartoq.com

Empresa chinesa cria veículo 4×4 com características muito semelhantes ao Jeep Wrangler, sucesso de vendas

Comprar um veículo 4×4 com capacidade de encarar qualquer terreno certamente não é algo barato. A marca mais conhecida no setor certamente é a Jeep, empresa que é notoriamente reconhecida pela qualidade dos veículos e capacidade de passar por cima de quase tudo que tem pela frente. Conhecida por criar veículos assustadoramente semelhantes a veículos de sucesso de grandes marcas do mundo todo, a chinesa BAIC se inspirou bastante no Jeep Wrangler para fazer o seu SUV. 

Embora muito dificilmente esses veículos 4×4 ganhem muito mercado fora da China, alguns países tem uma proximidade maior com o país asiático, abrindo as portas para algumas dessas cópias. Um desses países é o Paquistão, que tem o BAIC BJ40 Plus como um sucesso de vendas. 

Jeep Wrangler é um veículo 4×4 que faz sucesso no mundo todo. Por conta disso, certamente a BAIC apostou em copiar o máximo possível do carro para tentar aumentar as vendas, já que ele é notoriamente muito mais barato. Veja abaixo alguns detalhes muito semelhantes. 

Lateral do Jeep Wrangler e do BAIC BJ40 Plus 

Ao colocar um ao lado do outro, é notória a semelhança entre o Jeep Wrangler e a versão chinesa. As portas são quase idênticas, com até pequenos detalhes da lateral do Jeep sendo espelhados na versão chinesa. Até os arcos das rodas são bastante parecidos. As rodas de liga leve são outro ponto semelhante. Veja abaixo algumas imagens de comparação.   

Traseira e parte da frente: Jeep Wrangler e do BAIC BJ40 Plus 

Novamente, encontramos muita semelhança entre os veículos. O BAIC BJ40 Plus tem uma traseira com detalhes quase idênticos com a versão norte-americana. Tanto as luzes, como os mínimos detalhes do porta malas e o estepe, são muito parecidos.

A frontal é um pouco diferente, entretanto a grade e outros detalhes são semelhantes Jeep Wrangler. Veja abaixo: 

Carro chinês é repleto de funcionalidades

Porém, a versão chinesa dá inveja a muitos veículos “originais”. O veículo tem um design moderno e muito tecnológico, com um painel multimídia de primeira linha. Além do que há de mais moderno em conectividade, o veículo tem bancos dianteiros aquecidos, ajuste elétrico da posição dos bancos, controle de cruzeiro e muito mais. Veja um vídeo abaixo com mais detalhes do carro.

Vídeo com mais detalhes do BAIC

 O BAIC BJ40 já possui versões a gasolina e a diesel. A versão a gasolina tem um motor turbo de 2,3 litros, com 231 cavalos de potência. O motor a diesel de 2.0 litros vem com um câmbio manual de 6 velocidades. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.