Ford e BMW fecham parceria para criar a Solid Power, empresa que desenvolverá baterias de estado sólido para carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
07-06-2021 14:17:43
em Logística e Transporte
Ford - BMW - baterias - carros elétricos Bateria solida – créditos: Conexão Automotiva

Empresa criada em parceria da Ford e BMW, a Solid Power, anunciou uma plataforma totalmente compatível com diversas baterias para carros elétricos

A Solid Power, criada a através de uma parceria da Ford e BMW, é uma empresa voltada para a produção de baterias de estado sólido de carros elétricos. Ela anunciou que pretende lançar uma plataforma totalmente nova e compatível com diversos tipos de baterias. A plataforma da empresa criada pela Ford e BMW é uma espécie de estrutura básica, que é compatível com células das mais variadas composições.

Leia também

Conheça a plataforma de baterias para carros elétricos que promete revolucionar a indústria automotiva

Toda a tecnologia de bateria de estado sólido explicada

A Solid Power apresentou a estrutura que foi nomeada de All-Solid-State. A empresa, criada pela Ford e BMW, não deu muitos detalhes sobre a plataforma, mas, o que se sabe é que ela é uma base para a construção de baterias, que também pode ser utilizada pelo setor automotivo e que podem alojar diferente tipos de células.

Além das baterias fabricadas pela própria empresa, a plataforma também é compatível com baterias de íon-lítio, tradicionais com estrutura de cobalto e níquel-manganês ou outras baterias sem níquel e cobalto.

Palavras do CEO da empresa sobre a nova plataforma

De acordo com o CEO e cofundador da Solid Power, Doug Campbell, a inovação no quesito tecnologia da plataforma Solid Power, permite à empresa oferecer um tipo de bateria de estado solido para carros elétricos que atenderá aos requisitos de desempenho de diversos fabricantes no setor automotivo, incluindo os parceiros da empresa como Ford e BMW.

Ele afirma, também, que a empresa está criando três tipos diferentes de bateria, com características diferentes, oferecendo diversas alternativas para suprir as necessidades.

Os novos planos da empresa para carros elétricos

Como mencionado antes, a empresa trabalha também com baterias de estado sólido, ramo o qual atua desde 2017. Atualmente, as células possuem uma capacidade de até 2 A quando fabricadas com tecnologias de células de íon lítio padrão.

A empresa possui diversos objetivos, mas o principal deles é desenvolver células que possuem capacidade de 100 A/h até 2022. Daqui há alguns meses, a Solid Power dará início à primeira fase da sua nova produção de suas baterias de estado sólido, que tem previsão de entrar no mercado em 2026.

Em 5 anos, a empresa poderá oferecer ao mercado de carros elétricos uma bateria de alta densidade, com grandes recursos de segurança, um alto poder de carga e sem nenhum líquido inflamável.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe