Modelo da Chevrolet quer sacudir o mercado e se apresenta como alternativa mais barata ao líder de vendas
A Chevrolet dá um passo ousado no mercado brasileiro com a introdução do novo Monza, o substituto do Cruze que já deu adeus às lojas.
Com olhos bem abertos para o Corolla, líder de vendas na categoria, o novo Monza promete fazer barulho oferecendo mais por menos.
Projetado na China e batizado de Monza por lá, o Cavalier já roda em países vizinhos como o México. Feito sob a mesma plataforma do Tracker, o carro oferece um pacote recheado de segurança, design moderno e preço atrativo, características que podem fazer dele o queridinho do mercado brasileiro.
- Novo carro popular de R$ 60 MIL faz sucesso, passa Onix, C3, HB20 e outros para se tornar o 0 km MAIS BARATO do Brasil
- Multa vai rolar solta? Radar de velocidade média começa a ser instalado em diferentes locais do Brasil
- Nova Lei faz com que gesto obsceno no trânsito renda multa pesado e perda de pontos na CNH
- Nova geração do Hyundai Tucson: o SUV híbrido nacional que faz até 33 km/l e chega ao Brasil com 252 cv de potência
Medidas, estilo e especificações do novo sedã da Chevrolet
Com 4,64 metros de comprimento e 2,64 metros de entre-eixos, o Cavalier é igualzinho em dimensão ao Cruze que ele substitui. O design é um show à parte: faróis full LED, rodas de 16 polegadas e um acabamento em Black Piano que dá um tchã no visual.
O Cavalier chega com duas opções de motor. A versão de entrada traz um 1.2 turbo com injeção indireta e 133 cavalos de potência. Já as versões mais tops contam com um 1.3 turbo, que esbanja 163 cavalos e 23,5 kgfm de torque. Ambos prometem um consumo camarada, fazendo mais com menos.
Por dentro, o modelo oferece o que há de melhor em termos de conectividade e conforto. Com climatização digital, sistema de som da Bose e uma tela multimídia de 10 polegadas, dá pra dizer que o Cavalier não deixou a desejar.
Ele também sai de fábrica com um pacote completo de segurança, incluindo freios a disco com ABS, seis airbags e até piloto automático adaptativo nas versões mais caras.
A briga com o Corolla
O Cavalier chega com a faca nos dentes pra enfrentar o Corolla. O sedã da Chevrolet tem preço estimado entre R$ 130.000 e R$ 150.000, uma pechincha se comparado ao modelo japonês, que parte de R$ 149.000 em sua versão mais básica.
Com o Cruze fora de jogo, a Chevrolet aposta alto no Cavalier, novo Monza, para não perder terreno no segmento de sedãs médios. Com preço competitivo e uma lista de equipamentos de dar inveja, o modelo tem tudo para conquistar o consumidor brasileiro e dar um calor na concorrência.
Só o tempo dirá se ele vai mesmo desbancar o Corolla e se tornar o novo rei da categoria. Mas uma coisa é certa: o jogo tá só começando.