MENU
Menu
Início Centec abre 270 vagas em cursos gratuitos e EAD nas regiões de Juazeiro do Norte e Quixeramobim, no Ceará

Centec abre 270 vagas em cursos gratuitos e EAD nas regiões de Juazeiro do Norte e Quixeramobim, no Ceará

24 de setembro de 2021 às 13:19
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Centec - cursos gratuitos - vagas - EAD - Ceará
Capacitação será feita a distância por causa da pandemia de Covid-19 – Foto: Camila Lima

Centec está oferecendo mais de 200 vagas em cursos gratuitos online e EAD para residentes de Quixeramobim e Juazeiro do Norte, no Ceará.

As inscrições se iniciam hoje, sexta-feira (24). A partir desta sexta-feira (24) estarão abertas as inscrições para um vestibular online 2022.1 pelas Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Instituto Centec. Ao total serão disponibilizadas 270 vagas divididas em 5 cursos gratuitos de níveis superiores em Juazeiro do Norte e Quixeramobim, municípios do estado do Ceará. As inscrições acontecerão no site da instituição até o dia 15 de novembro.

Leia outras noticias relacionadas

Conheça os cursos gratuitos EAD disponibilizados pela Centec do Ceará

Na Fatec Cariri, situada em Juazeiro do Norte, os cursos gratuitos EAD ofertados são os de Tecnologia em Alimentos, Saneamento Ambiental, Irrigação e Drenagem e Manutenção industrial. Vale ressaltar que todos os cursos gratuitos possuem turno integral.

Já na Fatec Sertão Central, situada em Quixeramobim, estão sendo ofertados os cursos gratuitos de Tecnologia em Alimentos ou Gestão do Agronegócio, mas com aulas EAD somente no período da noite.

Por conta da emergência pública gerada pela Covid-19, as aulas dos cursos gratuitos do Centec acontecerão por meio do ensino remoto (online). Mas, os cursos superiores são prioritariamente presenciais e as aulas podem ser mudadas a qualquer momento para a forma híbrida ou presencial.

Saiba como funcionará o processo seletivo para os cursos gratuitos do Centec

Metade das vagas são voltadas para os candidatos do Ceará que cursaram o Ensino Médio de forma integral em escolas públicas do município ou estado, para autodeclarados pretos, indígenas e pardos e 3% para PcD (Pessoa com Deficiência).

Vale ressaltar, que os candidatos interessados devem possuir disponibilidade para assistir as aulas presenciais em Juazeiro do Norte e Quixeramobim, independente de qual oportunidade foi escolhida. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de dezembro pelo Centec e as aulas estão planejadas para iniciarem já em janeiro do próximo ano.

Conheça a instituição

Como uma das maiores referências em Educação Profissional, o Centec é uma Organização Social (OS). O instituto realiza a capacitação e a formação dos residentes do Ceará. Além disso, oferece uma assistência técnica, análises laboratoriais, consultorias e soluções corporativas.

A missão do instituto é promover o ensino e a tecnologia através da educação, pesquisa, extensão e inovação em setores planejados para o crescimento sustentável do estado. A visão do Centec é ser uma referência no setor onde atua e ser nacionalmente reconhecida, colocando a educação, tecnologia e a ciência em prol da sociedade.

O Centec mantém diversas instituições de ensino, entre elas, as Faculdades de Tecnologia, por meio de um acordo de gestão fechado com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). As facultades ofertam cursos técnicos de nível médio, cursos superiores de pós graduação e de tecnologia Iato sensu e são credenciadas ao Ministério da Educaçao (MEC). Além das Fatecs, o Centec possui também os CVTs e os CVTECs.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x