400 vagas de emprego para trabalhar na multinacional francesa Natixis em Portugal; brasileiros podem se candidatar e não há limite de idade

Portugal - canadá - emprego - Brasil - montreal - trabalhar no canadá - trabalhar em portugal Fonte: Reprodução – Via Google

Se você sonha em trabalhar e morar em Portugal, esta é a grande oportunidade, brasileiros podem participar do processo seletivo. Veja como concorrer às vagas da multinacional francesa Natixis

Quer morar fora do Brasil e construir uma carreira internacional? Natixis em Portugal anunciou que está com vagas de emprego abertas e pretende contratar mais 400 colaboradores até o final do ano, nas áreas do banco: finanças, economia, gestão, direito e tecnologias de informação (TI). O banco é especializado em investimentos, seguros e demais operações financeiras de mercado.

Leia também

Antes concentrado em serviços de tecnologia da informação, o centro do Porto começa a diversificar as operações e cria oportunidades nas áreas das finanças, bancária, gestão, economia e direito, além de TI.

Com 1,2 mil trabalhadores de 21 nacionalidades na Cidade Invicta, a Natixis iniciou há pouco o recrutamento online global. Existe uma carência de candidatos em Portugal para certas áreas, sobretudo a digital. A multinacional tem um programa de realocação internacional e conta com cerca de 80 brasileiros em seus quadros.

Em entrevista por escrito para o Portugal Giro, Maurício Marques, diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal, explica que tem recebido candidaturas do Brasil, mostra como se inscrever e qual o perfil do candidato desejado pela empresa. E detalha o processo de realocação.

Confira abaixo as áreas convocadas e como concorrer às 400 vagas de emprego abertas pela multinacional francesa Natixis em Portugal

Das 400 vagas de emprego em aberto, a empresa busca profissionais com diversos níveis de senioridade, nas áreas das tecnologias de informação, bancária, finanças, gestão, economia e direito. Queremos backgrounds, experiências e perfis muito variados, que possam enriquecer a nossa atividade de Portugal para o mundo.

Segundo Maurício Marques, do Brasil, a empresa tem recebido candidatos de excelência para as vagas de emprego em ambas as áreas de negócio da Natixis em Portugal – TI e atividades de suporte bancário. “Falamos de candidatos com preparação acadêmica e profissional em áreas financeiras de elevada especialização e tecnologias mais específicas e desenvolvidas no mercado de trabalho brasileiro”, afirma o executivo.

Para as vagas de emprego, a Natixis quer profissionais de referência e que eles possam ir sempre mais longe, no impacto que têm na empresa e no setor, bem como nas oportunidades de aprendizagem e crescimento que a empresa possa apresentar.

Como um brasileiro faz para se candidatar às vagas de emprego?

Desde 2017, quando a Natixis se instalou em Portugal, tem recebido candidaturas e continuado seu crescimento e recrutamento constantes. As 400 vagas de emprego foram anunciadas no dia 22 de julho, e irá prolongar-se até ao final de 2021. “O processo de candidatura é universal, o mesmo para qualquer nacionalidade: basta consultar as vagas disponíveis” afirma o diretor de RH da empresa.

A empresa dá suporte aos estrangeiros que desejam concorrer às vagas de emprego. “Após aceitação da proposta, os colaboradores de outras geografias contam com o nosso apoio logístico na obtenção do visto, bem como financeiro nas operações da chegada a Portugal. Além disso, temos várias iniciativas para ajudar na integração, desde comunidades de colaboradores internacionais a um guia completo de apoio à integração” explica Maurício Marques .

Inscrição: O processo de candidatura é universal: basta consultar as vagas disponíveis diretamente no site da empresa, NESTE LINK.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe