Início Carro antigo passa por update e começa a ser movido com energia solar! Preço da gasolina incentiva matemático a completar a parte externa de veículo com placas fotovoltaicas

Carro antigo passa por update e começa a ser movido com energia solar! Preço da gasolina incentiva matemático a completar a parte externa de veículo com placas fotovoltaicas

24 de junho de 2022 às 07:01
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Carro antigo passa por update e começa a ser movido com energia solar! Preço da gasolina incentiva matemático e encher a parte externa de placas fotovoltaicas - Canva
Carro utiliza placas solares para se mover – Canva

O assunto virou meme! Em imagens circulando nas redes sociais, um homem anda na estrada com um carro repleto de placas solares em seu exterior. Entretanto, em entrevista,  lamenta que a cidade onde mora ser mais nublada e não produzir o esperado. 

Um morador de Srinagar, em Jammu e Caxemira, está fazendo sucesso nas redes sociais após criar um carro com energia solar. O seu redor está repleto de placas! De acordo com ele, a sua grande motivação seria escapar do preço da gasolina, que deve aumentar exponencialmente dentro de dez anos com a crise do petróleo e escassez de mercado. Atualmente, no estado de Santa Catarina, o valor do litro supera a marca de R$ 8 e em vinte estados brasileiros cobram mais de R$ 7 por litro. E, na Índia e em outros países do oriente a situação não foge disso. Usar motores elétricos em carros antigos é uma forma de reutilizar estes automóveis e fazer com que eles se tornem úteis mesmo em uma crise de fornecimento fóssil. 

Bilal Ahmed, criador deste projeto e matemático, afirmou em entrevista que trabalha no carro há mais de 13 anos e conseguiu alcançar o marco de utilizar um automóvel antigo, antes dos anos 2000, para o transformar em um carro elétrico que utiliza apenas os raios de sol para haver a sua movimentação na estrada. De acordo com ele, sua meta era criar um update para o automóvel usando itens para ajudar as pessoas com deficiência, mas o preço elevado fez com que o rumo do seu projeto fosse alterado. 

Artigos recomendados

Carro com placas de energia solar é novidade 

Fonte: ExcelsiorNews

Os carros elétricos estão cada vez mais comuns no mercado. No entanto, os seus preços  superam os tradicionais, o que faz com que se tornem inviáveis para uma grande parte da população. A Tesla é uma marca pioneira no setor. Geralmente, os carros elétricos são carregados apenas em uma tomada com uma capacidade de transição diária limitada. No entanto, com os painéis solares e muito sol no dia, será possível que o proprietário do veículo consiga percorrer uma distância maior, em simultâneo em que economiza na conta de luz.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

O criador deste automóvel afirmou, em entrevista, que estudava o ramo de carros luxuosos desde o século passado e sempre se interessou por criações e inovações. Para tal, teve que usar os seus conhecimentos em matemática para desenvolver a sua ideia. Ahmed então, quebrou a noção de que apenas a elite poderia ter acesso a carro de luxo e mostrou que os antigos também podem ter updates e serem atualizados a baixo custo. 

Segundo ele, além do intuito de trazer algo mais em conta, seu objetivo será de usar os veículos luxuosos, que hoje em dia não estão valendo tanto, para que as pessoas mais pobres, também tenham oportunidade de tornar o mundo mais sustentável. Sem contar ser por meio disso que se pode reutilizar os materiais sem haver necessidade de novas fabricações. Carros que poderiam ser descartados terão chance de voltar ao mercado. 

Por ser um clima sombrio na cidade em que vive, afirma que foram inúmeras vezes a empresas voltadas para a criação de painéis solares de modo a descobrir sobre a eficácia dos mesmos. Sua dúvida era se conseguiriam mover o carro por intermédio de uma produção mínima.  Ao usar uma bateria, consegue-se armazenar grande parte da energia e, assim, deixar ele o dia inteiro no sol para usar à noite sem combustíveis. 

Veja vídeos sobre o automóvel com placas fotovoltaicas ao clicar aqui.

Relacionados
Mais recentes