1. Início
  2. / Automotivo
  3. / BREKR, empresa holandesa, anuncia nova bicicleta elétrica com pedais a bordo e motor de cubo de 250 W
Tempo de leitura 3 min de leitura

BREKR, empresa holandesa, anuncia nova bicicleta elétrica com pedais a bordo e motor de cubo de 250 W

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/12/2022 às 13:04
Atualizado em 24/12/2022 às 09:55
BREKR, empresa holandesa, anuncia nova bicicleta elétrica com pedais a bordo e motor de cubo de 250 W
Foto: BREKR/ MODEL F – Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A holandesa BREKR acaba de anunciar sua bike elétrica com motor de cubo de 250 W. O modelo conta com uma autonomia de 75 km e pode ser uma ótima opção para quem busca sustentabilidade e conforto.

A BREKR, empresa de mobilidade elétrica sediada na Holanda, anunciou recentemente a chegada de sua nova bike elétrica ao mercado, chamada de Model F. Embora tenha uma cara de motocicleta, a novidade conta com pedais a bordo e fica na mesma categoria das bicicletas elétricas. O visual é inspirado no irmão mais velho Model B, um ciclomotor elétrico.

Bicicleta elétrica conta com motor de cubo de 250 W

Apresentação da a novíssima Brekr Model F – A bike elétrica do futuro

O novo modelo conta com um suporte principal reforçado que percorre toda sua extensão, desde o cubo dianteiro até o eixo traseiro. Já o banco de trás é suportado por uma estrutura de tubos. A empresa optou ainda por utilizar no modelo um aro personalizado de 22 polegadas (55,88 cm).

De acordo com a montadora, as rodas de 20 polegadas (50,8 centímetros), geralmente podem ser vistas em outras bicicletas elétricas como muito pequenas. Outro destaque do modelo é seu motor de cubo de 250W da chinesa Bafang, instalado na roda traseira do veículo.

O propulsor vem equipado com transmissão automática de duas velocidades, isto é marcha alta ou baixa, algo bastante inovador no segmento. O recurso é muito útil em subidas, por exemplo, uma situação que depende de mais torque do motor. A marcha mais alta também é a ideal para percorrer em velocidades mais altas. Já em relação a isso, devido à Lei de bicicletas elétricas na Europa, a velocidade não é um dos pontos fortes da Bike elétrica.

Para conseguir rodar legalmente nas ruas europeias, a aceleração do veículo é limitada a 25 km/h. Apesar de não contar com suspensão, a empresa afirma que os pneus mais grossos entregam uma melhor experiência aos usuários do veículo com motor de cubo.

Bicicleta elétrica entrega 75 km de autonomia por R$ 16,3 mil

Em teoria, o intuito é que os pneus absorvam os impactos e choques vindos da superfície da estrada. O selim também possui absorção de choque integrada, o que poderá garantir um maior conforto na condução.

O comprador poderá escolher entre duas opções de bateria, sendo elas a unidade padrão de 540 Wh ou a de 700 Wh. A primeira opção disponibiliza uma autonomia de 60 km, enquanto a segunda opção mais potente disponibiliza uma autonomia de 75 km.

Embora não tenha entrado em detalhes, a empresa afirma que nas condições ideais, a bike elétrica pode ultrapassar os 100 km de autonomia com apenas uma carga. A edição de lançamento, a Model F Launch Edition, já está disponível em pré-venda por 2.995 libras, o equivalente a 16,6 mil na cotação atual.

Apenas 20 unidades serão fabricadas, com entrega prevista para iniciar no terceiro trimestre do próximo ano. A primeira edição chega logo depois, no quarto trimestre do próximo ano, por apenas 2.945 libras, o equivalente a R$ 16,3 mil.

Mercado de bicicletas elétricas fica cada vez mais acirrado

O mercado de bicicletas elétricas ganha todo dia um novo modelo e recentemente a HOVSCO, do Canadá, lançou seu novo modelo recentemente, chamado de HovAlpha. Sendo esta uma bike elétrica baratinha, robusta, sendo projetada para enfrentar quase todos os tipos de terreno, de acordo com informações da própria empresa. 

O modelo conta com pneus grossos de 26 polegadas (66,04 cm), tornando sua passagem na areia e na lama, por exemplo, muito mais fácil. Para aqueles que buscam ir além das trilhas, o modelo também conta com um garfo de suspensão integrado de 80 milímetros.

Com um motor elétrico de 750 W e uma potência de 1.032 W, o modelo consegue superar percursos íngremes com facilidade.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos