Grupo Equatorial Energia, do Piauí, investe em estação de carregamento para carros elétricos e concede 10 bicicletas elétricas para Teresina

Piauí - Equatorial - carros elétricos - bicicletas elétricas Layout do Projeto de Mobilidade Elétrica da Equatorial Energia no Parque da Cidadania, Teresina-PI – Créditos: Divulgação

Com o objetivo de gerar sustentabilidade e melhor qualidade de vida para Teresina, capital do Piauí, a Prefeitura assinou um convênio com a Equatorial Energia para a entrega de dez bicicletas, um carro elétrico e um sistemas de carregamento para veículos elétricos

Por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Prefeitura de Teresina e o Grupo Equatorial Piauí assinaram, na quarta-feira (26), um convênio para tornar viável um projeto de investimentos de carros elétricos na capital. O projeto comtempla um carro elétrico, dez bicicletas elétricas para uso do publico que visitar o local e uma estação de recarga para futuros veículos elétricos da região.

Leia também

Investimento da Equatorial Energia na capital do Piauí transforma Teresina na primeira capital brasileira a receber um carro elétrico para uso da PM

Teresina será a primeira capital do Brasil, que, através da parceria com a Equatorial, irá receber um carro elétrico para fazer parte da frota da polícia, e não só isso, também irá receber cerca de dez bicicletas elétricas para lazer dos moradores no Parque da Cidadania.

Além de distribuir o carro elétrico para Piauí, a Equatorial também irá ficar responsável pela instalação de um posto de acomodação e carregamento das bicicletas elétricas do parque e também pela estação de recarga para carros elétricos.

Vale ressaltar que a estação de recarga não será apenas para o carro elétrico que será entregue pela Equatorial, mas também para recarregar carros elétricos daqueles que visitam o local.

Agradecimentos da Prefeitura do Piauí e Secretaria do Meio Ambiente

A secretária Elisabeth Sá comemorou dizendo: “Essa parceria com a Equatorial nos deixou bastante animados. Nunca se pensou tanto em desenvolvimento sustentável, energia limpa e no meio ambiente. Ter essa tecnologia para a nossa população é uma enorme conquista, pois estamos bem mais perto de um futuro que pode se transformar em realidade.”

Já o prefeito Dr. Pessoa, destacou: “Vemos diversas ideias sendo projetadas e discutidas voltadas para as energias renováveis, mas, nesse projeto, conseguimos perceber e receber algo mais real de inovação para a capital do Piauí. Agradecemos muito e iremos receber o projeto da Equatorial Piauí com bastante entusiasmo.

Presidente da Equatorial Piauí se pronuncia

De acordo com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, a iniciativa das bicicletas e carros elétricos faz parte do programa de desenvolvimento e pesquisa, e é através desse projeto que o grupo pretende propor um uso melhor da energia associado aos meios de transporte que mais utilizamos.

Outros objetivos serão incentivar outras pessoas a reduzirem os impactos causados ao meio ambiente, através do uso de combustíveis fósseis e também promover para a população uma melhor qualidade de vida.

O projeto de bicicletas e carros elétricos faz parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento da Aneel, que está buscando testar, desenvolver e implementar um sistema de recarga mais eficaz e rápido no Brasil, que é capaz de abastecer bicicletas e outros veículos elétricos em uma única estação, havendo possibilidade uma futura aplicação V2G.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.