Brasil inicia 2020 com mais de 400 plantas de biogás em operação, crescimento de 40% em relação ao ano de 2019


A Associação Brasileira de Biogás (Abiogás) informou que o Brasil iniciou 2020 com 400 plantas de biogás em operação, crescimento de 40% em relação a 2019 e de muitas conquistas

O ano de 2020 tem sido de muitas conquitas, apesar de tão pouco tempo! A Associação Brasileira de Biogás (Abiogás) aponta 2019 como um ano de conquistas para setor e informa que o ano de 2020 começou com 400 plantas de biogás em operação, 40% a mais do que 2019. Veja ainda: Multinacional EP2C Energy anuncia vagas de emprego para atender demanda de perfuração no Brasil

Além das políticas que favorecem o biogás e a expansão no número de usinas, o mercado conta com empreendimentos de grande porte em andamento, que somam investimentos na casa de 700 milhões de reais.

Para o presindente da Associação, Alessandro Gardemann, o RenovaBio (Política Nacional de Biocombustíveis), que prevê a comercialização de CBIOs (Certificados de Descarbonização) a partir do próximo mês, vai impulsionar ainda mais a indústria do biogás.

Desde que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis regulamentou a produção de biometano, vários projetos começaram a ser desenvolvidos. O Novo Mercado de Gás também trouxe uma nova perspectiva para as empresas de biogás, favorecendo o setor.

Atualmente, o biogás correponde a menos de 1% na matriz energética brasileira, o que, para a associação, demonstra que existe uma margem gigantesca para o crescimento. Segundos cálculos da Abiogás, o potencial de produção do combustível, intercambiável com o gás natural, chega a 50,4 bilhões de m³ por ano, contabilizando todo rezíduo produzido. Tal volume seria suficiente para suprir 70% da demanda de diesel no País.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Roberta Souza

Sobre Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.