Com o novo contrato assinado com a ANP, a BRA Certificadora expande o seu portfólio de negócios no território nacional e agora oferece os seus serviços de apoio na fiscalização da gestão metrológica das petroleiras do Brasil ao longo dos próximos anos.
Após assinar um contrato com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a companhia BRA Certificadora se consolidou na segunda-feira, (18/07), como o primeiro órgão de certificação a atuar ao lado da agência. A empresa será responsável pelo fornecimento de serviços de apoio na fiscalização da gestão metrológica das petroleiras brasileiras, como forma de garantir mais qualidade e eficiência na exploração e produção de combustíveis em território nacional.
ANP conta com os serviços de apoio da BRA Certificadora para a fiscalização da gestão metrológica das petroleiras brasileiras após contrato assinado
A BRA Certificadora acaba de dar mais um grande passo em busca da sua consolidação no mercado brasileiro e sua expansão no segmento de óleo e gás natural. Isso, pois a empresa assinou um contrato com a ANP para o fornecimento de seus serviços de apoio na fiscalização das petroleiras brasileiras quanto à gestão metrológica das companhias, ou seja, os processos de desenvolvimento de um padrão de medidas para facilitar a mensuração e controle das atividades internas e processos.
Assim, a companhia se tornou o primeiro órgão de certificação a atuar lado a lado com a ANP na prestação de serviços de apoio, colaborando fortemente com o setor de óleo e gás no Brasil. Além disso, a BRA Certificações divulgou que o contrato assinado com a agência de petróleo terá duração total de 2 anos e poderá sofrer alterações nos próximos períodos.
- Do pré-sal à maior reserva de gás: Petrobras descobre 6 trilhões de pés cúbicos de gás na Colômbia e lidera revolução energética global
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
- PPSA prevê R$ 500 bilhões em arrecadação e União pode chegar ao top 3 de maiores produtores de petróleo até 2030
Dessa forma, as petroleiras nacionais passarão por um processo periódico de fiscalização quanto à qualidade e eficiência da sua gestão metrológica.
Essa é mais uma das conquistas da empresa na sua corrida de expansão no mercado nacional e o diretor-executivo da BRA Certificadora, Tiago Martins, comemorou a entrada da companhia no segmento, ressaltando que “Para nós da BRA Certificadora, sem dúvida nenhuma, é um marco na nossa trajetória. Uma trajetória que, desde a fundação da empresa, vem sendo pautada no desenvolvimento e na execução de produtos e serviços absolutamente marcados pela credibilidade, transparência, efetividade, e pela construção de valor, o que temos entregado ao mercado”.
Fiscalização da gestão metrológica realizada pela BRA Certificadora junto à ANP será essencial para manter a qualidade produtiva das petroleiras nacionais
De acordo com o contrato assinado com a ANP, a BRA Certificadora prestará os seus serviços de apoio junto às ações do Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural da agência (NFP). Essas atividades são essenciais para manter a qualidade e eficiência nos sistemas de medição da produção de petróleo e gás natural, a bordo de instalações marítimas de exploração e produção de petróleo e gás natural.
Assim, a produção de petróleo e gás natural no país se tornará ainda mais eficiente e o diretor-executivo da BRA Certificadora, Tiago Martins, destacou que esse é mais um momento em que a empresa comprova a sua relevância no cenário brasileiro, buscando crescer ainda mais nesse segmento após o contrato com a ANP.
Saiba mais sobre a companhia BRA Certificadora
A BRA Certificadora é uma empresa totalmente brasileira que atua no momento nos serviços de certificações, auditorias, consultorias e inspeções, atuando em todo o cenário nacional por meio de uma rede de representantes, parceiros e colaboradores. Entre os principais feitos da empresa, estão a criação da primeira Certificação Internacional de Conselheiros de Administração do Brasil e da primeira Certificação de Conselheiros Consultivos do Brasil (em parceria com a CELINT).