Baker Hughes garante pedido da Petrobras para atender seus ativos offshore e onshore com soluções digitais

Paulo Nogueira
por
-
24-01-2021 14:34:24
em Petróleo, Óleo e Gás
Funcionário da Baker com logo da Petrobras ao lado Imagem ilustração Baker e Petrobras

Baker Hughes apoiará UTE’s, UTG’s, refinarias, plataformas offshore e FPSO’s dentro do portfólio de ativos da Petrobras

O pedido, registrado no quarto trimestre de 2020 e confirmado pela americana na última sexta-feira (22), expandirá ainda mais as capacidades em soluções digitais da Petrobras após um pedido para várias linhas de produtos da Baker Hughes Digital Solutions.

Baker Hughes apoiará as usinas térmicas da Petrobras, refinarias, unidades de tratamento de gás, plantas de produção, plataformas offshore e unidades flutuantes de armazenamento e transferência (FPSO) com suas tecnologias, garantindo que os mais recentes requisitos regulamentares sejam atendidos. O pedido inclui tecnologias de monitoramento e calibração de flare, segurança cibernética e serviços de monitoramento remoto e sistemas e sensores de proteção de máquinas interconectados.

Rami Qasem, vice-presidente executivo do departamento de Soluções Digitais da Baker Hughes, disse:

“Por meio de nosso conjunto integrado de tecnologias, podemos aproveitar os dados e o poder de nossos sistemas de software e hardware para avançar significativamente na jornada de transformação digital da Petrobras. Além disso, nosso profundo conhecimento de domínio em gestão de ativos industriais apoiará a Petrobras na redução de riscos e emissões, mantendo operações mais seguras. ”

As tecnologias da Baker Hughes usam análises em tempo real para ajudar os clientes a melhorar a integridade do maquinário, eliminar interrupções não planejadas, reduzir o tempo de inatividade e evitar falhas catastróficas. A Petrobras se beneficiará de vários recursos nas linhas de produtos de Soluções Digitais, incluindo:

  • Sistema Orbit 60 de última geração da Bently Nevada, licenças de software System 1 e serviços de monitoramento remoto para gerenciamento avançado de ativos industriais.
  • Flare.IQ, sistema avançado de monitoramento e otimização de gás de flare da Panametrics, e serviços e peças FlareCare para reduzir as emissões de carbono e metano.
  • Os sistemas de controle distribuído da Nexus Controls, serviços de segurança cibernética e atualizações de interface homem-máquina (HMI) para operações mais seguras e confiáveis.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.