1. Início
  2. / Construção
  3. / Investimentos em infraestrutura e mercado da construção civil terão muitas oportunidades em 2022, afirma diretor comercial da Techint
Tempo de leitura 3 min de leitura

Investimentos em infraestrutura e mercado da construção civil terão muitas oportunidades em 2022, afirma diretor comercial da Techint

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/11/2020 às 11:34
Atualizado em 24/11/2020 às 05:25
Covid-19 - Techint - investimentos
funcionários trabalhando na obra

Mesmo em meio à pandemia do Covid-19 o Brasil continua crescendo e recebendo investimentos, o Diretor comercial da Techint abordou um pouco sobre o tema em uma entrevista

O Brasil, no momento, encontra-se em um cenário um pouco desafiador com o covid-19, porém com muitas oportunidades futuras de investimentos, com a abertura do mercado de downstream, votação da Lei do Gás e transição energética, entre demais coeficientes, expectativas da Techint animam o mercado.

Leia também

Techint tem as melhores expectativas de investimentos para o mercado pós Covid-19

Em entrevista, o Diretor Comercial da Techint E&C, Guilherme de Sá, fala sobre perspectivas e expectativas de investimentos no mercado brasileiro para a Rio Oil & Gas em meio a pandemia do Covid-19.

Para o primeiro ano como patrocinadora da Rio Oil&Gas, a Techint tem as melhores expectativas de investimentos no mercado pós Covid-19, pois a Oil&Gas presencial sempre com excelência em promover networking e painéis técnicos durante a feira.

Tendo em vista dois desafios no formato adaptado ao período de pandemia do Covid-19, que seria: fazer a transferência dessas trocas que se voltavam para o universo virtual, e dar um foco a mais em discussões específicas, para assim promover às empresas acessibilidade para debater suas ideias e apresentar seus produtos de forma eficiente.

O formato digital em ascensão, segundo o diretor da Techint

A grande vantagem do formato digital em meio à pandemia do Covid-19 é que o mesmo não exige tempo de deslocamento entre uma reunião e outra. Tendo em vista assim a participação de mais fóruns, ter um acesso maior às informações de outras empresas pelos sites e papers online.

Tendo o Brasil investimentos em mais de 45% de sua matriz energética oriunda de fontes renováveis, porém com pouco planejamento no melhor uso de tais fontes.

Com atuação também em áreas de geração de energia e edificação de usinas, como o Brasil poderia ser inserido nesse processo de transição energética?!

O Brasil já tendo uma oportunidade considerável no processo de transição energética, se sobressai, pois já tem manancial renovável e bem forte, diferente de outros países que são ainda dependentes do carvão, a nível nacional o Brasil já tem uma base diferenciada e muito mais limpa.

Com mais de 60% da geração de energia vindo das hidrelétricas, com progressão das eólicas e solares, e a geração de energia via biomassa.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos