Aneel autoriza a operação do parque de energia eólica no Piauí que irá gerar mais de 21 mil vagas de emprego

Valdemar Medeiros
por
-
28-01-2021 11:31:16
em Energia Renovável, Vagas de Emprego
Aneel - energia eólica - Piauí

Parque Eólico de Osório

O complexo de energia eólica autorizada pela Aneel no Piauí conta com 19 unidades que serão distribuídas pelos municípios de Dom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova.

O Senador e presidente nacional do Partido Progressistas do Brasil, Ciro Nogueira anunciou esta semana que a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel autorizou que 19 unidades de geração de energia eólica passassem a funcionar no Piauí. Com capacidade para abastecer cerca de 1,5 milhão de residências no estado, o complexo eólico já prevê gerar mais de 21 mil empregos no Piauí.

ANÚNCIO

Leia também

Através de suas redes sociais, o senador comemorou a conquista do estado e falou sobre a importância do novo projeto para os municípios:

“Foram aprovadas 19 unidades de energia eólica para o nosso estado. A produção é uma conquista histórica para o Piauí. Vamos ser capazes de abastecer 1,5 milhão de residências, em três cidades, gerando 21 mil empregos em nosso estado. Em um momento de retomada, isso é muito importante”

Instalações das unidades de geração de energia e aprovação da Aneel

O Senador Ciro Nogueira explicou como irá funcionar o novo complexo de energia eólica no estado e disse que os municípios de Dom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova serão os primeiros beneficiados com o projeto. A instalação das novas 19 unidades de geração de energia deve acontecer ainda neste primeiro semestre de 2021. O investimento para esse projeto está avaliado em torno de R$ 1,7 bilhão.

Ciro Nogueira também aproveitou para agradecer ao presidente Jair Messias Bolsonaro em suas redes sociais:

“Nosso estado tem um potencial enorme de geração de energia limpa e fico extremamente satisfeito em ver que o presidente atendeu o nosso pedido de trazer mais investimentos que garantam o desenvolvimento do Piauí”.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.