Oficial: Porto do Açú ganha contrato em estaleiro para montagem e fabricação de embarcações

A Prumo Logística e a GranEneregia acabaram de criar o consórcio para atividades no Porto do Açú em estaleiro, emprego a vista pessoal!

O Porto do Açú está com as expectativas em alta depois que um contrato importante foi assinado recentemente para implementação e atividades de logística portuária, ao qual também incluirá a construção de um estaleiro. Esse contrato é um acordo entre a GranEnergia e Prumo Serviços de Navegação(PSN). A fusão dessas duas subsidiárias agora se chama Dome Serviços para Indústria de Óleo e Gás. Sua instalação será no município de São joão da Barra, interior Rio de Janeiro.

Essa junção entre essas duas corporações já tinha sido proclamada em 2016. As duas empresas participarão como sócias majoritárias, ou seja, 50% para as duas. Neste primeiro momento, este pacto se dará por meio de consórcio, a medida que houver mais especificações o contrato se modificará para consolidações específicas.

Atividades

O objetivo inicial é que o Dome seja um estaleiro de ponta, em primeira instância, as atividades serão em montar, modernizar e fabricar embarcações. Depois, serão incluídos modernizações de maquinários, fabricação de spool, módulos, estruturas e etc. O suporte logístico para o ramo offshore e marítimo também será um grande diferencial para todas as empresas instaladas oir lá.

Wellington Abreu, profissional de pesquisas deste ramo,  fala com muita empolgação a respeito desse novo ciclo de prosperidade no Porto do Açú. Ele complementa que é praticamente impossível este projeto não der certo. Lembrando que os Chineses querem investir forte na região para que o Açú se torne o porto principal de importação e exportação deles.

O lugar defino para a Dome se instalar, será do lado esquerdo na margem do Terminal 2 do Porto do Açú. Sua extensão de área inicial será de 47 mil metros quadrados, destas, 17 mil m² já foram erguidas como: prédios de administração, galpões, oficinas e etc.

Só a Dome, detém cerca de 460 metros de cais disponíveis para uso quando ele quiser e mais uma reserva caso ele queira expandir sua capacidade operacional, isso irá variar de acordo com as demandas do mercado e quantidade de serviços. Fiquem antenados, assim que os processos seletivos e os contatos oficiais para as as contratações saírem, CLICK PETRÓLEO E GÁS se compromete a divulgar as oportunidades na Dumo no tempo certo! Até lá, curta nossa Página oficial no Facebook e entre em nosso GRUPO DE EMPREGOS TAMBÉM. Fonte: Extra

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior

15 comentários em “Oficial: Porto do Açú ganha contrato em estaleiro para montagem e fabricação de embarcações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.