Açu Petróleo e Wilson Sons assinam contrato para disponibilizar rebocadores no Terminal 1 do Porto do Açu, no Rio de Janeiro

Kelly
por
-
14-09-2020 12:34:33
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Açu Petróleo e Wilson Sons assinam contrato para disponibilizar rebocadores no Terminal 1 do Porto do Açu, no Rio de Janeiro Rebocadores em terminal do Porto do Açu (RJ) para operações da empresa Açu Petróleo/Imagem: Redes sociais da Açu Petróleo

A partir de agora, 5 rebocadores da Wilson Sons ficarão alocados nas operações do Terminal 1 do Porto do Açu (RJ), garantindo uma maior eficiência e segurança nas operações da Açu Petróleo

A Açu Petróleo assinou um acordo que visa alocar integralmente e de forma exclusiva 05 rebocadores da Wilson Sons nas operações do Terminal 1 do Porto do Açu, situado em São João da Barra, Rio de Janeiro. A Açu Petróleo e Petrobras assinaram contrato para elevar o volume de barris de petróleo escoados através do terminal particular da estatal no Porto do Açu.

Veja também outras notícias

O anúncio foi dado hoje (14) pela empresa Açu Petróleo, através de suas redes de comunicação oficiais. “A satisfação de nossos clientes é a nossa prioridade, e seguimos em busca contínua de soluções para incremento da disponibilidade do nosso Terminal”, disse a companhia.

A Wilson Sons já é uma grande parceira da Açu Petróleo e acompanha as atividades da companhia no Porto do Açu. Com uma maior previsibilidade de atendimento às operações, os clientes da Açu Petróleo conseguem se planejar, sempre de forma segura, eficiente e sustentável.

A Açu Petróleo e sua atuação no Porto do Açu, no Rio de Janeiro

A Açu Petróleo, uma parceria entre a Prumo e a Oiltanking, é dedicada a oferecer infraestrutura e serviços de movimentação de petróleo de forma segura, eficiente e sustentável. A empresa opera desde 2016 o terminal de petróleo (T-OIL) localizado no Porto do Açu, o maior complexo porto-indústria do país.

Licenciado a movimentar 1,2 milhão de barris por dia e com profundidade de 25 metros, o T-OIL é o único terminal privado brasileiro com capacidade para receber navios da classe VLCC. O terminal conta com uma localização estratégica no Norte do Estado do Rio de Janeiro além de possuir um plano de expansão que prevê o fornecimento de serviços de armazenagem, tratamento e misturar petróleo.

Sobre a Wilson Sons Rebocadores

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil. Com mais de 180 anos de experiência, a Companhia possui sólida abrangência nacional e oferece soluções completas para apoiar as atividades de comércio doméstico e internacional, bem como à indústria de petróleo e gás. Também atua em projetos e operações no Porto do Açu, no RJ.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.