Início Xiaomi cogita entrar no mercado de carros elétricos

Xiaomi cogita entrar no mercado de carros elétricos

23 de fevereiro de 2021 às 10:31
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Xiaomi - carros elétricos - mercado
carro elétrico da xiaomi

Carros elétricos da Xiaomi podem aquecer o mercado de elétricos com preços baixos

A chinesa Xiaomi, mundialmente conhecida por vender de tudo a preços baixos – de smartphones a ventiladores de teto – vai disputar um novo mercado: o de carros elétricos. A estreia no setor automobilístico será marcada pelo lançamento do carro Bestune T77, que vai ser feito a partir de uma fábrica que já está no mercado chinês, a Bestune, uma divisão da montadora local FAW.

Leia também

Carros elétricos da Xiaomi

De acordo com um relatório do iFengNews, o projeto dos carros elétricos da Xiaomi estaria sob os cuidados diretos do fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun.

O bilionário tem um interesse antigo em carros elétricos e autônomos – em 2013, Jun esteve duas vezes nos Estados Unidos para encontros com Elon Musk, CEO da Tesla.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Mercado de carros elétricos pode tomar novo rumo

Lei Jun está otimista com relação a entrada no mercado de carros elétricos inteligentes, juntamente com sua proximidade com a Xpeng Motors, então os falsos rumores sobre o desenvolvimento de carros do Grupo Xiaomi não pararam.

Em dezembro de 2020, por exemplo, foi anunciado que a Xiaomi se uniria à BYD para construir o “Primeiro Carro para Jovens”, o Qingyue S1, e então a resposta oficial foi de que não há planos para construir um carro. Xu Jieyun, o ex-gerente geral do departamento de relações públicas da Xiaomi, disse nas redes sociais: “Qualquer coisa sobre o fato de que a Xiaomi queira construir um carro é notícia falsa”.

Xiaomi Promete recarga rápida em carros elétricos

Aproveitando uma estação de recarga de corrente contínua, a promessa é poder recarregar a bateria de 30 a 80% em 1 hora (não há dados oficiais, mas deve suportar uma potência de cerca de 40 kW). Em termos de desempenho, o carro, equipado com tração traseira, atinge a velocidade máxima de 100 km/h.

Relacionados
Mais recentes