China decide reduzir produção de carros elétricos devido à recuperação nas vendas de veículos a diesel

Valdemar Medeiros
por
-
15-01-2021 09:56:54
em Logística e Transporte
China - carros elétricos- diesel Braços robóticos soldam estruturas corporais na linha de produção Prius na cidade de Toyota, Japão. Fotógrafo: Noriko Hayashi / Bloomberg




Com a queda nas venda dos carros elétricos e aumento repentino da venda de veículos movidos a diesel, a China decidiu reduzir os seus investimentos na indústria elétrica

O aumento da procura dos carros movidos a diesel e queda dos carros elétricos reflete a recuperação global da economia da China e, em particular, do seu mercado automóvel interno. O governo chinês dá provas de querer ser líder em tecnologia auto elétrica e está apoiando a indústria com subsídios, anulação de restrições às matrículas e construção de uma infraestrutura robusta de carregamento deste tipo de veículos.

Leia também

Carros elétricos na China

De janeiro a novembro de 2020, as vendas de carros 100% elétricos cresceram 4,4% face ao ano anterior, número que contrasta com o declínio de 7,6% das vendas de carros de passeio, segundo o governo chinês.

Mas ao final de 2020 e inicio deste ano, as montadoras chinesas registaram um aumento de 12% no que diz respeito as vendas de carros movidos a diesel.

Os relatos da mídia chinesa afirmam que os esforços em carros da China serão reduzidos em 20% e no que diz respeito a produção de ônibus, taxis e demais meios de transporte para serviços a redução será de 10% A mudança repentina da china em produzir mais carros movidos a diesel não deve afetar tano o mercado segundo especialistas.

China já tem 1,41 milhão de estações de recarga para carros elétricos

Um levantamento recente da China Electric Charging Infrastructure Promotion Alliance, mostra que em setembro de 2020 as empresas que fazem parte da aliança relataram um total de 606.000 estações de carregamento públicas para carros elétricos ativas, um aumento de 14.000 pontos em setembro de 2020 na comparação com o mês anterior.

Computando a quantidade de estações de carregamento privadas, em setembro deste ano, o número acumulado de infraestrutura de carregamento (pública + privada) em toda a China era de 1,418 milhão de eletropostos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.