Segundo a WEG e 2W Energia o lançamento dos aerogeradores de energia eólica no RN ocorram em 2020, mas tiveram que passar por aperfeiçoamento desde então
A 2W Energia anunciou por meio de nota na sexta-feira (26) que assinou contrato fechando parceria com a WEG para realizar o fornecimento de 33 aerogeradores de energia eólica que serão destinados ao Complexo Eólico Anemus, que fica localizado nos municípios de Currais Novos e São Vicente, no estado do Rio Grande do Norte – RN.
Leia também
Contrato, modelo escolhido e tempo de operação
Segundo o documento emitido sobre essa nova parceria de energia eólica no RN entre a WEG e 2W energia, o modelo escolhido foi o AGW 147/4,2 MW, que possui a potência nominal de 4,2 MW cada e os rotores ficarão a cerca de 125 metros acima do solo.
No contrato selado, foram contemplados a operação e manutenção dos aerogeradores de energia eólica, com o escopo elite, por um período estimado de 20 anos. É possível que esse prazo seja estendido, pois tudo dependerá do sucesso da parceria entre 2W e WEG.
- Fim do painel solar? Com preço de celular, nova turbina eólica residencial gera 150 kwh de energia para sua casa faça chuva ou sol, tem vida útil de 20 anos e promete revolucionar a geração da energia no mundo
- Baterias gigantes revolucionam energia solar e eólica, prometendo eficiência inédita e deixando conta de luz mais barata: o futuro da energia está mais próximo do que você imagina!
- Ceará fecha parceria bilionária com empresa chinesa para revolucionar a energia renovável no Brasil, apostando no hidrogênio verde com previsão de gerar quase 1 mil vagas de emprego
- Armazenamento de energia reinventado: o sistema BESS chega para mudar tudo! Saiba como ele supera os sistemas off-grid e oferece soluções incríveis
“Com início de operação previsto para 2022, o Complexo Eólico Anemus possui investimento previsto em R$ 640 milhões e criará mais de 2.000 postos de trabalho. Toda a energia gerada nesse Complexo será destinada aos clientes do Energia Livre”, informou o Diretor de Relações com Investidores da 2W, Eduardo Masson de Andrade Martins.
“Os aerogeradores foram lançados em 2020, e é o principal canal de vendas no mercado livre de energia, de acordo com o plano de negócios da Companhia. A energia eólica gerada nesse Complexo equivalerá ao abastecimento de 360 mil residências com energia limpa e sustentável, evitando a emissão de mais de 320 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano. Esse contrato sela uma grande parceria entre a 2W Energia e a WEG pelo objetivo comum de democratizar o acesso à energia renovável e limpa.”