Volkswagen desafia Tesla com novo lançamento na indústria de carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
18-01-2021 13:06:09
em Logística e Transporte
Volkswagen - Tesla - carros elétricos

Modelos de Audi da Volkswagen desafiam Carros elétricos a Tesla na indústria automotiva

Ao que tudo indica, a o Grupo Volkswagen vai arregaçar de vez as mangas na corrida para alcançar a Tesla na indústria de carros elétricos. E a resposta da companhia virá com emblemas da Audi, escolhida para fazer frente aos modelos de luxo da Tesla.

ANÚNCIO

Leia também

Tesla se supera com os seus lançamentos de carros elétricos

A VW já lançou o SUV E-tron em duas configurações de carroceria, e se prepara para mostrar o e-tron GT, seu primeiro sedã esportivo no mercado dos m carros elétricos. O GT é uma espécie de “primo” do Porsche Taycan, mas com adequações à gama da Audi, e cuja produção começou em 2020.

Redução de custos da Volkswagen

Em uma entrevista, o CEO da Volkswagen disse que mais reduções de custos e uma reestruturação mais rápida da gigante industrial alemã são vitais para enfrentar novos rivais com mais poder de fogo financeiro.

Ele vem pensando não apenas em tentar acompanhar o ritmo dos carros elétricos da Tesla, mas também no risco de que a Apple se apresente na arena automotiva como mais uma concorrente poderosa, com recursos quase ilimitados.

Grupo Vw Investe € 73 Bilhões Para Desafiar A Tesla

Segundo comunicado oficial, o “Grupo Volkswagen está avançando com sua transformação em uma empresa de mobilidade digital. Conforme decidido na Rodada de Planejamento 69, o Grupo gastará cerca de 73 bilhões de euros em eletrificação, motorizações híbridas e tecnologia digital nos próximos cinco anos.

O anúncio foi feito após a reunião do Conselho de Supervisão. Os investimentos em Capex e P&D para tecnologias futuras serão aumentados para 50% de 40% dos investimentos totais do Grupo de cerca de 150 bilhões de euros.

Os investimentos em digitalização dobrarão para EUR 27 bilhões em meados da década, refletindo o forte enfoque do Grupo na construção de capacidades de software. Aproximadamente 35 bilhões de euros serão gastos em veículos elétricos a bateria. Outros cerca de 11 bilhões de euros foram reservados para o desenvolvimento de veículos híbridos de modelos existentes”.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.