Citroën Ami, carro elétrico e barato da Citroën, passará a fazer parte de um serviço de assinatura de veículos

Fábio Lucas
por
-
07-05-2021 17:54:53
em Petróleo, Óleo e Gás
Citroën Ami carro elétrico veículos Foto: Citroen

Citroën Ami, carro elétrico da Citroën, vai ser comercializado nos EUA. Ele deve fazer parte de uma frota de assinaturas de veículos

As montadoras sabem que o futuro do transporte será com a eletricidade no lugar de combustíveis poluentes. A Citroën foi bastante ousada na fabricação do pequeno Citroën Ami, um pequeno carro elétrico que possui apenas dois assentos e foi feito para um público específico. A empresa agora está levando o veículo europeu para o mercado dos EUA. 

O veículo fará parte da frota de compartilhamento por assinatura de uma empresa nos EUA. Trata-se da empresa Free2Move, que presta serviços de compartilhamento. 

Como funciona?  

O motorista paga uma mensalidade e passa ter acesso a uma série de veículos elétricos da Peugeot e Citroën ao longo de várias cidades. A ideia é alcançar um nicho de pessoas que não possui espaço ou tempo para um veículo próprio.  

Mais detalhes sobre o Citroën Ami 

A empresa destacou que o Ami Citroën vem equipado com uma bateria de 5,5 kWh, além de um motor de 6kw. Ele permite ao condutor atingir uma velocidade de até 45 km/h e um alcance de 70 km. Ele tem 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura. Ele usa uma roda 14.

Citroën Ami carro elétrico veículos
Foto: Citroen

Mesmo muito pequeno, o Citroën Ami possui um teto solar muito elegante, além de aquecimento interno de alta qualidade. O veículo elétrico da Citroen é vendido no mercado europeu por cerca de 6 mil dólares. O veículo é leve, pequeno e relativamente barato.  

Foto: Citroen

Entretanto, ainda é uma incógnita se ele conseguirá espaço fora da Europa alcançando uma velocidade máxima tão baixa. Porém, o foco do Ami é conquistar os clientes que precisam de um carro elétrico somente para viagens curtas. Além disso, ele também foi feito tendo o público mais jovem como alvo. 

Ford investe pesado para produzir a Ford F-150 totalmente elétrica 

No ano passado, a Ford anunciou que estava investindo 700 milhões de dólares para construir a sua nova Ford F-150 totalmente elétrica. A Ford é mais uma empresa do setor que está trabalhando para construir veículos elétricos cada vez mais eficientes e baratos. A F-150 elétrica vai aumentar a concorrência no setor de caminhonetes elétricas. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.