Após Ford fechar fábricas brasileiras, empresa decide apostar em carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
27-01-2021 10:46:58
em Logística e Transporte
Ford - carros elétricos - fábricas Carro elétrico da Ford




Ford aposta em carros elétricos depois de anunciar fechamento de fábricas brasileiras. A ideia é vender bilhões de dólares com os novos veículos

Uma das maiores fabricantes multinacional de automóveis, a Ford, fecha suas fábricas no Brasil, e aposta seu futuro firmemente na ideia de utilização dos carros elétricos. A Ford está apostando no seu Mustang Mach-E, para obter sucesso onde outros carros elétricos falharam. Sendo um SUV, ele conta com muito espaço. No final do ano de 2020, a sede da Ford em Phoenix, convidou compradores de carros para o novo carro elétrico Mustang Mach-E. O carro elétrico fabricado pela Ford Motor começou a ser vendido recentemente, e é totalmente diferente, de todos os outros Mustang lançados nos últimos 55 anos.

Leia também

Montadoras podem ultrapassar a Tesla, no quesito carros elétricos

A Ford e outras montadoras de grande porte mundial, vendem bilhões de dólares em picapes e veículos utilitários esportivos movidos a gasolina, porém, ainda não ganharam espaço quando o assunto é carros elétricos, pois o segmento de rápido crescimento do setor é totalmente dominado pela Tesla.

Porém, isso pode vir a mudar nesse ano. A emprese Ford, a Volkswagen e demais montadoras começaram a mobilizar suas vendas de carros elétricos, tendo um alcance maior de deslocamento do que os da série anterior de concorrentes da Tesla. Pelo que se sabe, não foram muito atrativos aos olhos dos compradores.

Ford fecha as fabricas no Brasil por conta da covid-19

Os fechamentos das fabricas da Ford vieram após o agravamento por parte da pandemia, que foi anunciada no dia 11 desse mês, mais precisamente nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP), e da Troller (BH, CE).

A Ford afirmou que a pandemia da covid-19 tem ampliado a capacidade ociosa da indústria, e veio a tomar tal decisão de fechamento das fabricas após anos de perdas significativas. A Ford não é a primeira a fechar as portas no Brasil recentemente, no mês de dezembro, a empresa Mercedes-Benz também fechou sua fabrica no país, que era responsável pela produção do Classe C e o GLA em Iracemápolis (SP).

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.