Trabalhadores com experiência na construção civil começaram 2021 sendo requisitados para vagas empregos por empresas do setor

Roberta Souza
por
-
22-01-2021 16:01:35
em Indústria e Construção Civil
Construção civil, empregos

Trabalhadores em construção civil

Contrução civil, setor que não foi abalado com a pandemia, performou em 2020 e começa 2021 com vagas de emprego para trabalhadores com experiência

Em reportagem, pesquisa da FGV informa que os empresários estão otimistas com o primeiro semestre do ano. 34% informaram que vão criar mais empregos em 2021. Profissionais da área e com experiências estão sendo requisitados no mercado de trabalho.

ANÚNCIO

Veja também outras notícias do dia:

O setor da construção civil foi um dos setores que mais contratou durante a pandemia da Covid-19. Por não exigirem mão de obra de grande qualificação, obras do setor irão garantir diversas oportunidades de empregos para pessoas mais vulneráveis ​​economicamente.

Economista do Cbic, Ieda Vasconcelos, diz que “Em 2020, o que estimulou o nosso setor foram fatores como o baixo patamar da taxa de juros, o incremento do financiamento imobiliário. Para 2021, nós estamos aguardando um crescimento de cerca de 4% no nível de atividade no PIB. Caso isso ocorra, o setor poderá gerar mais de 200 mil novas vagas com carteira assinada”.

Milton Bigucci Junior, presidente da Associação de construtores imobiliários e administradores do Grande ABC, conta que “Nós estamos sentindo, desde o final do ano passado, final de 2020, um aumento nessa demanda, dessa procura por pedreiro, por mão de obra especializada”.

Ana Maria Castelo, economista da Fundação Getúlio Vargas, explica que, ao contrário de outros setores, na construção civil as empresas são vendidas primeiro e depois os funcionários são contratados.

“Foram quase 700 empresas ouvidas; 34% dizendo que vão aumentar o número de empregos contra apenas 8% dizendo que vão diminuir. Para 2021, a sondagem da Fundação Getúlio Vargas está indicando que são as empresas do mercado imobiliário que indicam o maior percentual de contratação”, segundo a pesquisa da FGV.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos