Totalenergies e Technip fecham parceria para desenvolvimento de soluções de baixo carbono no mercado offshore e de gás natural liquefeito (GNL)

Valdemar Medeiros
por
-
27-07-2021 12:54:16
em Petróleo, Óleo e Gás
Totalenergies - Techinp - offshore - GNL - gás natural liquefeito - carbono TotalEnergies tem parceria com a Technip Energies – créditos: Totalenergies

A Totalenergies e a Technip Energies fecharam um acordo para explorarem novas tecnologias e conceitos para que seja reduzida a pegada de carbono em suas instalações de gás natural liquefeito (GNL) e no mercado offshore

TotalEnergies, Petroleira Francesa, fechou um acordo com a Technip Energies visando a criação de soluções de baixo carbono para a produção de gás natural liquefeito (GNL) e na indústria offshore. As duas empresas informaram que estudarão e analisarão novas tecnologias e conceitos com o objetivo de reduzir a pegada de carbono das instalações.

Leia também

Executivos se pronunciam sobre a nova parceria visando redução dos níveis de carbono

Além de reduzir a pegada de carbono das instalações offshore existentes, a Technip e a Totalenergies também focarão em projetos greenfield em áreas específicas, como produção de gás natural liquefeito (GNL), produção e uso de hidrogênio para energia, criogenia, processos de captura e geração, e Armazenamento e Utilização de Carbono.

De acordo com Arnaud Breuillac, presidente da TotalEnergies de exploração e produção, para a empresa como um player de gás natural liquefeito (GNL), este acordo trará oportunidades para gerar ainda mais inovação e fortalecer ainda mais a experiência das duas empresas na redução de emissões de gases poluentes em suas instalações, melhorando ainda mais a eficiência energética de seus ativos de GNL e offshore, e desenvolvendo novas tecnologias como o hidrogênio.

Technip criar gerar soluções com novas tecnologias envolvendo o mercado de GNL

Já Arnaud Pieton, CEO da Technip Energies, afirma que está satisfeito com a nova parceria com a TotalEnergies e que o acordo permitirá unir a experiência e know-how em projetos offshore e gás natural liquefeito (GNL) para impulsionar a transição para uma sociedade com baixa emissão de carbono.

O executivo também afirma que a parceria espelha o compromisso da companhia em fornecer boas soluções descarbonizadas desde o conceito inicial até a entrega e muito além disso.

Conheça a TotalEnergies

A TotalEnergies atua no setor de Exploração e Produção de óleo e gás offshore brasileiro. Nos últimos anos, a companhia expandiu sua presença por aqui e atualmente possui um portfólio diversificado e robusto, focado em águas profundas, composto por 24 blocos marítimos.

A TotalEnergies é uma das maiores produtoras de óleo e gás no Brasil e tem como objetivo aumentar sua produção para 150 mil barris por dia até 2025, tendo em vista o seu portfólio mais construído nos últimos anos.

Entre seus principais produtores estão o Campo de Lapa, onde a empresa foi a primeira internacional a operar em um campo na Bacia de Santos. Além desse também há o Campo de Mero, um dos maiores campos de petróleo do país.

Sobre a Technip

A Technip Energies é uma das empresas líderes em Tecnologia e Engenharia para a transição energética, com posições que tomam a frente do setor de gás natural liquefeito (GNL), hidrogênio e etileno, bem como posições crescentes no mercado de hidrogênio verde e e azul.

A empresa usa seu modelo de entrega de projeto robusto para se beneficiar. Seus projetos são apoiados por ampla oferta de tecnologia, serviços e produtos. A Technip atua em 34 países e possui cerca de 15.000 funcionários que estão sempre comprometidos em realizar os projetos inovadores de seus clientes.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe