A TechnipFMC vai se dividir em duas empresas ainda neste semestre

Paulo Nogueira
por
-
17-01-2020 08:11:59
em Petróleo, Óleo e Gás
A TechnipFMC vai se dividir em duas empresas ainda neste semestre

TechnipFMC e Technip Energies serão os nomes oficiais da prestadora de serviços petrolíferos ainda em 2020, reafirma a empresa em nota

O conselho de administração da TechnipFMC aprovou por unanimidade o plano da empresa de se separar em duas empresas independentes de capital aberto em agosto de 2019.

Leia mais

Technip Energies (SpinCo)

Com aproximadamente 15.000 funcionários, a Technip Energies seria uma das maiores empresas de E&C ( Engenharia e Construção) e está pronta para capitalizar a transição energética global, disse a empresa.

A Technip Energies estará bem posicionada para capturar oportunidades de GNL como resultado de seu modelo de entrega de projetos, capacidades diversificadas e histórico.

Além disso, a nova empresa se beneficiará de sua posição de liderança, em termos de carteira de pedidos, no mercado a jusante, bem como de futuras oportunidades de crescimento em biocombustíveis, química verde e outras alternativas de energia.

A Technip Energies será incorporada na Holanda, com sede em Paris e listada na bolsa Euronext Paris.

TechnipFMC (RemainCo)

Com aproximadamente 22.000 funcionários, a TechnipFMC será um provedor de tecnologia e serviços totalmente integrado, continuando a impulsionar o desenvolvimento de energia.

O papel da empresa será apoiar os clientes na entrega de soluções de produção exclusivas e integradas.

Como uma empresa autônoma, o TechnipFMC será o maior player diversificado do setor, de acordo com o TechnipFMC.

O TechnipFMC permanecerá incorporado no Reino Unido com sede em Houston e listado nas bolsas NYSE e Euronext Paris.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.