Petroleira francesa TotalEnergies e Uber fecham parceria para acelerar a transição dos motoristas do aplicativo de transporte na migração para veículos elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
06-07-2021 18:36:18
em Logística e Transporte
TotalEnergies - Uber - veículos elétricos - Veículo elétrico mudando no estacionamento da rua com interface gráfica do usuário – Créditos – Future EV

A TotalEnergies, uma petroleira francesa e a Uber fecharam uma parceria que prevê a aceleração na transição dos motoristas do aplicativo para aquisição de veículos elétricos

Com o objetivo de incentivar e ajudar os motoristas na transição para veículos elétricos, a TotalEnergies e a Uber fazem uma parceria que promete fornecer suporte para a conversão de carros e também para estudar futuros pontos de recarga dos veículos eletricos.

Leia outras noticias relacionadas

Parceria da TotalEnergies e Uber

A iniciativa entre as empresas tem como objetivo oferecer suporte à conversão de carros e também ampliar o acesso a pontos de recarga de veículos elétricos. Os motoristas do Uber na França que possuem veículos elétricos ou híbridos receberão um cartão da TotalEnergies que dá acesso a pontos de recarga que ficam em postos de serviços e redes de recarga da petroleira.

A TotalEnergies e a Uber também pretendem colaborar com base nas rotas e viagens dos motoristas para determinar os melhores locais para serem instalados futuros centros e estações de carregamentos de carros elétricos. A parceria entre as duas empresas será focada primeiramente em território francês, onde é localizada a sede da TotalEnergies, entretanto há a possibilidade estender a parceria com a Uber de outros países da Europa.

A Uber tem como meta atingir cerca de 50% de veículos elétricos em sua plataforma na França até 2025. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 30 mil motoristas registrados só no país.

Palavras dos executivos

De acordo com Guillaume Larroque, diretor-gerente da TotalEnergies Marketing France, a empresa está muito satisfeita com a colaboração para incentivar os motoristas em sua transição para os veículos elétricos, tornando-a mais acessível e segura.

Já o gerente geral da Uber na França, Laureline Serieys, afirma que a experiência da petroleira francesa e a cobertura de sua rede de carregamento para veículos elétricos podem ajudar a remover alguns contratempos que os motoristas do aplicativo podem encontrar no caminho e permitirão que façam a transição para veículos elétricos com mais segurança.

Carros com motores a combustão serão proibidos na Europa

A proibição dos carros poluentes, como a gasolina e a diesel na Europa está se aproximando cada vez mais, entretanto o banimento dos motores a combustão pode ocorrer de forma camuflada, através de regras de emissões muito rígidas, tornando inviável a fabricação.

Sendo assim, algumas empresas buscam meios de transformar carros convencionais em carros elétricos, substituindo todo o sistema, como é o caso da Swindon, que criou um motor universal que possui 110 cavalos de potência e também a empresa London Eletric Cars, que consegue transformar modelos clássicos, como o Minicooper, em carro elétrico.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.