TIM irá instalar redes 4G nas operações de níquel e minério de ferro da Anglo American no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
13-02-2021 19:31:57
em Indústria e Construção Civil
TIM - Anglo American - minério de ferro -4G Mineração 4G

Anglo American e Tim fecham nova parceria para 4G na mineração de níquel e minério de ferro

Uma das líderes no setor de telecomunicações no brasil, a TIM, fechou um acordo com a Anglo American, que é uma das principais empresas do setor de mineração de minério de ferro no mundo, irá permitir a ampliação da cobertura 4G LTE para cinco plantas operacionais, situadas em Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais, tendo mais eficiência, e assim permitindo a expansão de projetos de conectividade, inclusive em regiões e atividades mais críticas. Serão mais de 3 mil empregados beneficiados com o acordo entre a TIM e a Anglo American, em sites relacionados à produção de minério de ferro e níquel nas unidades de negócio da Anglo American no Brasil.

Leia mais noticias do dia

Setor de mineração é responsável por 4% do PIB, acordo entre a TIM e Anglo American promete ser promissor

O acerto entre a TIM e a Anglo American, significa a entrada da tele no mercado de mineração de minério de ferro e afins, que, de acordo com Ibram, o setor faturou mais de 150 milhões só em 2019, sendo assim responsável por 4% do PIB. “Apoiar a conectividade em minas é fundamental para garantir a implantação contínua de novas tecnologias dentro de um processo produtivo”, afirma o diretor de Soluções Corporativas da TIM, Paulo Humberto Gouvêa.

A ampliação da cobertura 4G às cidades de Barro Alto e Niquelândia (GO) irá permitir à Anglo American incrementar a gestão de até 44.000 toneladas de ferro níquel por ano. A operação é responsável pela principal produção global de níquel do grupo, aplicado principalmente na indústria de aço inoxidável. Nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas está a planta do Minas-Rio, responsável pela extração e beneficiamento de minério de ferro. De lá, o produto segue via mineroduto para o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). No porto, a empresa possui uma planta responsável pelo processo de filtragem do minério de ferro que será exportado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.