MENU
Menu
Início São Paulo realiza os primeiros testes em sua Usina fotovoltaica flutuante na represa Billings

São Paulo realiza os primeiros testes em sua Usina fotovoltaica flutuante na represa Billings

17 de março de 2020 às 13:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
represa Billings
Usina de energia fotovoltaica na represa Billings

A usina fotovoltaica juntamente da represa Billings tem um investimento de mais de R$450 mil em diversos equipamentos, o projeto tem uma incrível área de mais de mil metros quadrados

A usina fotovoltaica do estado de São Paulo é fruto de uma parceria com a represa Billings, está é a primeira usina fotovoltaica do Estado de São Paulo, até o presente momento as boas estão sendo colocadas abaixo das placas de energia solar.

Leia também:

A primeira usina de Energia Fotovoltaica de SP em fase de teste

Um projeto que conta com uma boa parcela de investimento – Mais de 450 mil apenas em equipamentos e um total de  100 kW de potência e uma área de mil metros quadrados.

Inicialmente será feito um período de teste de 90 dias, ao longo da fase de teste os especialistas irão avaliar se a instalação da usina fotovoltaica é realmente viável e se está dentro dos parâmetros de funcionamento. Caso esse teste seja positivo, a ideia é que mais de uma usina seja instalada ao redor das represas de Billings e Guarapiranga. O que parece uma ideia genial.

‘ O apoio da população e da privatização é de extrema importância’ Afirma Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

“Estamos buscando cada vez mais formas de incentivar a preservação do meio ambiente por meio do desenvolvimento sustentável dessas represas que são de extrema importância para o abastecimento da região”, completa o mesmo.

A Tractebel que se trata da empresa de engenharia que ficou responsável pela observação e desenvolvimento do projeto da usina fotovoltaica, será também a principal responsável pela instalação das usinas I, II e III.

E para um melhor aproveitamento da energia solar que será gerada ao longo da fase de teste da usina fotovoltaica Jacinto Maia Pimentel diz que o projeto também incluirá  o armazenamento da energia em sistemas de hidrogênio e eletroquímico.

“Vamos armazenar energia gerada através da fonte solar para buscar ter um período maior de fornecimento de energia dessa fonte”, disse o gestor técnico da Gerência de Pesquisa, Serviços e Inovação Tecnológica de Furnas, Jacinto Maia Pimentel.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR