MENU
Menu
Início Plataforma Búzios 5 – Petrobras entra com pedido de licença de instalação no Ibama 

Plataforma Búzios 5 – Petrobras entra com pedido de licença de instalação no Ibama 

27 de fevereiro de 2020 às 19:12
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
FPSO Buzios 5 Modec Petrobras
petrobras, plataforma, búzios, petróleo

Petrobras entrou nesta semana, com pedido de licença de instalação no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para a plataforma Búzios 5 

A Petrobras anunciou, nesta semana, que entrou com pedido de licença no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para a instalação da plataforma de Búzios 5, que irá para a Bacia de Campos, no pré-sal. 

De acordo com a Petrobras, no balanço anual publicado, a unidade atualmente encontra-se com 10% de avanço físico concluído. A construção do navio está sendo feita pela multinacional japonesa Modec, que possui contrato de 21 anos com a Petrobras para operar o ativo.  

Em homenagem ao comandante que liderou a vitoriosa força naval brasileira, em 1865, na batalha Naval do Riachuelo, no Rio Paraná, o FPSO (Floating Production Storage and Offloading) será batizado como FPSO Almirante Barroso. 

A nova plataforma será capaz de processar 150 mil barris de petróleo por dia e 212 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia. A expectativa é de que sua primeira produção seja feita em 2022. Com este projeto, somam-se cinco FPSO’s implantados no campo de Búzios. 

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR