Plataforma Búzios 5 – Petrobras entra com pedido de licença de instalação no Ibama 

FPSO Buzios 5 Modec Petrobras petrobras, plataforma, búzios, petróleo

Petrobras entrou nesta semana, com pedido de licença de instalação no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para a plataforma Búzios 5 

A Petrobras anunciou, nesta semana, que entrou com pedido de licença no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para a instalação da plataforma de Búzios 5, que irá para a Bacia de Campos, no pré-sal. 

De acordo com a Petrobras, no balanço anual publicado, a unidade atualmente encontra-se com 10% de avanço físico concluído. A construção do navio está sendo feita pela multinacional japonesa Modec, que possui contrato de 21 anos com a Petrobras para operar o ativo.  

Em homenagem ao comandante que liderou a vitoriosa força naval brasileira, em 1865, na batalha Naval do Riachuelo, no Rio Paraná, o FPSO (Floating Production Storage and Offloading) será batizado como FPSO Almirante Barroso. 

A nova plataforma será capaz de processar 150 mil barris de petróleo por dia e 212 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia. A expectativa é de que sua primeira produção seja feita em 2022. Com este projeto, somam-se cinco FPSO’s implantados no campo de Búzios. 

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe