RS – Estaleiro Detroit conclui Starnav Alpha; o oitavo rebocador entregue em um intervalo de apenas 10 meses

Flavia Marinho
por
-
01-05-2020 11:49:40
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Estaleiro Detroit conclui série de 8 rebocadores para a Starnav Estaleiro Detroit conclui série de 8 rebocadores para a Starnav

O estaleiro Detroit no RS está entregando o último rebocador da série à Starnav Serviços Marítimos; o 8° rebocador de 80ton. de ‘bollard pull’

Foi entregue ontem (30) o rebocador “Starnav Alpha” para a Starnav, a embarcação vai operar no Porto de Rio Grande (RS). Em meio a pandemia, licenciamento de até 17 poços de petróleo avançam pela ExxonMobil, nas bacias de Campos e Santos

Leia também

Esta é a oitava e última unidade da série de rebocadores azimutais do tipo “escort tug” de 80 toneladas de “bollard pull” construídos pelo estaleiro Detroit em Itajaí (SC).

O rebocador chama atenção pela sua potência e destaca-se também pelo seu elevado nível de automação (ABCU – Automatic Bridge Centralized Control Unmanned), sistema de combate a incêndio externo FIFI 1, guincho de proa render-recovery e sistema de rádio comunicação GMDSS A3.

As dimensões da série são 32 metros de comprimento, 11.6 metros de boca, 5.43 metros de pontal e 4.10 metros de calado. Velocidade máxima de 12.5 nós.

O Starnav Alpha é o oitavo rebocador entregue pelo estaleiro Detroit. Os oito rebocadores da série Starnav foram financiados pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM) ao custo de US$ 80 milhões e construídos pelo estaleiro Detroit em Itajaí (SC), tendo o BNDES como agente financeiro.

Com a entrega do Starnav Alpha, a Starnav chega ao número de 30 rebocadores com tecnologia azimutal em parceria com a Camorim.

Justiça proíbe que concessionárias cortem energia elétrica e água do Estaleiro Mauá

Estaleiro Mauá – Niterói (RJ) – Em meio a pandemia, as concessionárias de energia elétrica e água foram proibidas de cortar o fornecimento de energia elétrica e água do estaleiro Mauá

A decisão foi emitida pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio

 

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe