1. Início
  2. / Geopolítica
  3. / Qualidade de vida nos Estados Unidos é melhor que no Brasil? Saiba se ainda vale a pena mudar-se para os EUA em 2024
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Qualidade de vida nos Estados Unidos é melhor que no Brasil? Saiba se ainda vale a pena mudar-se para os EUA em 2024

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 06/12/2023 às 20:02
A vida no Brasil pode até não ser uma das mais fáceis, por esse motivo, muitas pessoas cogitam a possibilidade de ir embora para os Estados Unidos buscando uma qualidade de vida melhor. No entanto, a pergunta que fica é: será que vale realmente a pena?
Foto: Canva

A vida no Brasil pode até não ser uma das mais fáceis, por esse motivo, muitas pessoas cogitam a possibilidade de ir embora para os Estados Unidos buscando uma qualidade de vida melhor. No entanto, a pergunta que fica é: será que vale realmente a pena?

O sonho americano tem sido atrativo para muitas pessoas, afinal, todo mundo quer uma vida estável, segura e com qualidade. Levando em consideração o leque de possibilidades de possíveis destinos nos países de primeiro mundo, os Estados Unidos acaba se tornando uma das possibilidades mais viáveis para quem sonha em sair do Brasil, mas será que ainda vale a pena?

As possibilidades de vida nos EUA e a qualidade da vivência em sociedade norte-americana

Um dos grandes contrastes que o Brasil tem com os Estados Unidos é a questão da segurança.

O país segue sendo um dos mais seguros que existem para se viver, pois a polícia é bem equipada para lidar com diversas situações, além de serem bem remunerados e greves não fazerem parte do cotidiano norte-americano.

A economia também é um ponto forte, embora a crise tenha gerada pela pandemia COVID-19 tenha atingido todo o mundo, os Estados Unidos conseguiram lidar com a mesma de uma forma onde a população não foi tão afetada.

Contudo, existe sim a reclamação dos norte-americanos sobre o custo de vida ter se elevado um pouco, pois os produtos básicos para o dia a dia, como alimentação e moradia, inflacionaram um pouco o valor.

Ainda sobre a economia, podemos considerar que um trabalhador comum ganha em média de $2.500 a 3.500 dólares mensais.

Dessa forma, mesmo que você não tenha uma formação acadêmica ou não seja um empresário, conseguirá viver como uma pessoa classe média baixa, considerando que a classe média baixa nos EUA é semelhante a um cidadão de classe média alta no Brasil.

Vale ressaltar também sobre o sistema educacional dos EUA que se sustenta com uma qualidade excelente na tentativa de manter os parâmetros igualitários do país.

Fonte: Ricardo Molina USA

Principais diferenças entre Brasil x Estados Unidos

Uma das principais diferenças entre os EUA e o Brasil é sobre o custo dos serviços.

Em contrapartida, o custo dos serviços nos Estados Unidos é completamente diferente dos custos no Brasil, podemos citar a saúde, onde nada é gratuito, qualquer tipo de assistência médica gera um custo.

Diaristas, que são comuns no Brasil, nos Estados Unidos custam em média de $200,00 dólares diários e os professores particulares $1.500,00 dólares mensais.

Tendo isso como ponto de partida, é importante frisar que a medida do custo-benefício vem de quem planeja mudar-se para lá.

É bom colocar na balança os aspectos bons e ruins para avaliar se realmente vale a pena a mudança.

Afinal, existe o preconceito dos nativos para com os estrangeiros, o sentimento de pertencimento pode se ausentar, a saudade da família e dos amigos, entre outros pontos importantes.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x