Petrobras afirma que a venda das 08 refinarias restantes acontecerá antes do final do ano e que a petrolífera está se empenhando para isso.
Roberto Castello Branco – Atual presidente da Petrobras afirmou em uma recente entrevista do dia 30/11, que mesmo em meio aos atrasos a perolífera pretende finalizar a venda das refinarias restantes.
Leia também
Algumas refinarias já estão adiantadas
O Presidente da Petrobras já confirmou que seis das oito refinarias que estão em processo de venda por parte da petrolífera já se encontram em um estado mais avançado. As duas refinarias que sobrarem deverão ser vendidas nos primeiros semestres de 2021.
“Temos recebido diversas propostas por parte da Repar (PR) e da Refap (RS) no dia 10 de dezembro, até o momento podemos afirmar que seis das oito refinarias da Petrobras já estão garantidas para venda e as outras duas que restarem receberão ofertas vinculantes no início do ano que vem”, decretou o presidente da Petrolífera – Castello Branco.
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
- PPSA prevê R$ 500 bilhões em arrecadação e União pode chegar ao top 3 de maiores produtores de petróleo até 2030
- Petrobras confirma uma de suas maiores descobertas e já tem data para começar exploração
Petrobras poderá aumentar as exportações de petróleo bruto após venda das refinarias
O diretor logística da Petrobras afirmou que após a conclusão da venda das refinarias da petrolífera a quantidade exportada de petróleo poderá ser duplicada. “Não faz sentido econômico importar petróleo, mas podemos também aumentar exportação”, disse Chiarini.
Petrobras diz que grandes desinvestimentos estão chegando ao fim
A Petrobras está em estágios avançados de vários desinvestimentos importantes, disseram executivos na quinta-feira, indicando que o ambicioso programa de desalavancagem da empresa pode acelerar após uma pausa durante o pior surto de coronavírus no Brasil.
Em declarações a analistas após os resultados da empresa no terceiro trimestre, executivos da petrolífera Petrobras, como a estatal é formalmente conhecida, disseram que espera finalizar as negociações para vender sua refinaria RLAM até o final do ano. recentemente recebeu ofertas vinculativas para sua refinaria REMAN, na cidade amazônica de Manaus.