MENU
Menu
Início Petrobras avança com processo de venda na transportadora de gás NTS

Petrobras avança com processo de venda na transportadora de gás NTS

6 de julho de 2020 às 18:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras avança com processo de venda na transportadora de gás NTS
Petrobras avança com processo de venda na transportadora de gás NTS

A Petrobras iniciou a fase vinculante do processo de venda de sua participação restante de 10% na Nova Transportadora do Sudeste (NTS)


Petrobras informou em fato relevante na última sexta-feira (03/07), que em continuidade ao comunicado divulgado em 15 de maio de 2020, informa o início da fase vinculante referente à venda de sua participação remanescente de 10% na Nova Transportadora do Sudeste S.A. (NTS). Petrobras desiste do projeto eólica offshore no Rio Grande do Norte.

Leia também

A estatal disse que os potenciais compradores classificados para a fase receberão carta-convite com as instruções sobre o processo de desinvestimento, com orientações para “due diligence” e envio das ofertas vinculantes.

Além da fatia de 10% mantida pela Petrobras, a NTS tem como demais sócios a Brookfield Brasil, com 82,35% por meio do fundo Nova Infraestrutura, e a Itaúsa, com 7,65%.

A petroleira afirmou que a operação está alinhada à otimização de portfólio e à melhor alocação de capital. A Petrobras tem impulsionado desinvestimentos nos últimos tempos, com o objetivo de reduzir sua dívida e focar na produção e exploração de petróleo em águas profundas e ultra-profundas.

A companhia havia iniciado o processo de venda da fatia de 10% na NTS no final de março. Em 2017, a estatal vendeu 90% de participação na transportadora por mais de 5 bilhões de dólares.

A NTS é uma transportadora de gás natural com gasodutos em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e conexões a uma série de instalações, entre elas o gasoduto Brasil-Bolívia e a TAG, segundo a Petrobras. A capacidade de transporte é de 158,2 milhões de metros cúbicos por dia.

Os outros sócios da NTS são o Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações, fundo de investimentos gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos Ltda, com 82,35% de participação acionária, e a Itaúsa com 7,65% de participação acionária.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR