Início Pré-Sal – Siemens Energy fecha contrato para fornecer equipamentos elétricos em projeto no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos

Pré-Sal – Siemens Energy fecha contrato para fornecer equipamentos elétricos em projeto no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos

10 de junho de 2021 às 11:18
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Emprego – estágio – Siemens
Siemens Energy/ Fonte: Petronotícias

A Siemens Energy foi contratada pela OneSubsea para fornecer equipamentos para projeto no pré-sal, na Bacia de Santos

A OneSubsea fechou contrato com a Siemens Energy para fornecimento de pacote pronto de equipamentos para uso no campo de Bacalhau, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Pelo contrato, a Siemens fornecerá sensores de pressão e temperatura para o sistema de produção submarino do campo operado por Equinor. O acordo é o pacote turnkey, um tipo de contrato em que apenas um fornecedor é contratado para realizar o trabalho do início ao fim. Veja ainda: Construção naval: Petrobras fecha contrato com a Keppel para a construção do FPSO P-78, que será instalado no pré-sal, na Bacia de Santos

Projeto fornecido pela Siemens Energy para o pré-sal, na Bacia de Santos

A Siemens Energy irá realizar o fornecimento de sensores de pressão e temperatura para o sistema de produção submarino do campo no pré-sal da Bacia de Santos. Ao fornecer dados de monitoramento para o sistema de produção no pré-sal, os sensores ajudam os operadores a tomar decisões informadas e garantir uma produção segura e eficiente.

O contrato entre a Siemens Energy e a OneSubsea inclui, ainda, equipamentos de distribuição elétrica compreendendo cabos suspensos, terminações umbilicais, conectores para módulos submarinos e conjuntos de chicotes de pernas múltiplas. Além disso, a Siemens Energy fornecerá acionamento de frequência variável (VFD) para a embarcação de flutuação, produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) no campo localizado na Bacia de Santos.

O acordo com a OneSubsea sobre o fornecimento de equipamentos

Jennifer Hooper, vice-presidente sênior de soluções da área de Industrial Applications da Siemens Energy, diz que o fornecimento de equipamentos de distribuição elétrica e instrumentação como parte do pacote completo turnkey, reduzirá o número de fornecedores necessários para o sistema de produção subsea. Hooper ainda disse que isso reduzirá, significativamente, os riscos de interface e a complexidade geral do projeto para a OneSubsea.

O equipamento que a Siemens Energy irá fornecer ao campo de Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos. Fonte: Siemens Energy

Projetos operados no campo de Bacalheu, no pré-sal, na Bacia de Santos

A Siemens Energy informou que a instalação e o comissionamento dos equipamentos serão realizados em 2022 e 2024. A OneSubsea faz parte da Subsea Integration Alliance, que também inclui Subsea7.

A aliança recebeu, recentemente, um contrato submarino, para umbilical, risers e flowlines (SURF) da Equinor, para o projeto de desenvolvimento do campo. Com uma participação de 40%, a Equinor é a operadora do campo do Bacalhau, na bacia de Santos. Outros parceiros de campo incluem ExxonMobil, Petrogal Brasil e Pré-sal Petróleo.

O desenvolvimento do campo, em que a Siemens Energy irá fornecer os equipamentos, irá incluir 19 poços submarinos vinculados a um FPSO, que terá uma capacidade de produção de 220.000 barris por dia e dois milhões de barris de armazenamento.

Veja também: Siemens Energy desenvolve transformador para atender o mercado brasileiro de infraestrutura, indústria, portos, aeroportos e energia solar

A multinacional Siemens Energy apresenta o novo transformador a seco GEAFOL LITE. O equipamento foi desenvolvido exclusivamente para atender o mercado brasileiro de infraestrutura – como data center, shoppings, portos e aeroportos, todos os segmentos da indústria, e também o mercado solar, que tem uma grande importância na transição da matriz energética brasileira.

O GEAFOL LITE leva a tecnologia de encapsulamento a vácuo exclusiva da Siemens Energy e garante a isenção de descargas parciais, um diferencial de mercado. De acordo com Vagner Lucca, Gerente de Operações de Transformadores de Distribuição da Siemens Energy no Brasil, o novo transformador disponível ao mercado reforça o pioneirismo da companhia em soluções energéticas.

Relacionados
Mais recentes