Usina gigante é capaz de gerar cerca de cinco vezes a energia anual das maiores turbinas do mundo e será instalada em plataformas de petróleo offshore ocupando 80% menos superfície na água
Revolução na energia! Um conceito completamente diferente para um parque eólico offshore já foi apresentado na Noruega. A turbina eólica gigante, que excede tanto a Torre Eiffel em largura quanto em altura, é baseada em uma estrutura de treliça quadrada na qual não apenas um aerogerador, mas muitos deles, são montados. Nas imagens do computador, existem 117, cada um com capacidade de um megawatt.
As turbinas eólicas já produzem energia de forma econômica hoje, mas novos projetos mostram que a tecnologia está longe de se esgotar. Até agora, os aerogeradores comerciais seguiram a ideia do “moinho de vento”, com um rotor preso a um mastro.
Conheça esse gigante que promete revolucionar a energia no mundo!
Turbina eólica gigante, composta por dezenas de turbinas, foi especialmente projetada para ser colocada em plataformas offshore
A turbina eólica gigante da Wind Catching Systems, composta por dezenas de turbinas, foi especialmente projetada para ser colocada em plataformas ancoradas em alto mar. Tais plataformas também são usadas para produção de gás e petróleo. Uma vantagem é que elas podem ser arrastadas, então não precisam ser montadas em mar aberto.
- Nordeste se tornará um dos estados mais importantes do MUNDO após chegada de megainvestimento de R$ 111 bilhões para produção do combustível do futuro
- Philco Revoluciona com Energia Renovável: Consumo Sustentável para 10 Mil Residências
- Tecnologia de Vácuo da Busch Eleva Produção de Biogás e Impulsiona Energia Renovável com Máxima Eficiência
- Melhor que a energia solar: esta hidroturbina que você pode instalar em qualquer fonte de água, gera tanta energia quanto 12 painéis solares
De acordo com seus projetistas, esta turbina eólica em particular ocupa aproximadamente 80% menos superfície na água em comparação com as plantas convencionais. “O objetivo era maximizar a geração de energia em uma área concentrada”, apontou a empresa.
“Ficou claro que uma infinidade de turbinas pequenas deram um desempenho muito maior do que uma única turbina grande.” E eles estão atualmente trabalhando nesse conceito. Uma única usina deve ser capaz de gerar cerca de cinco vezes a energia anual das maiores turbinas individuais do mundo, e sua capacidade de gerar energia pode fornecer eletricidade para cerca de 80.000 famílias europeias.
Wind Catcher tem uma vida útil estimada de 50 anos
Outra força dessa tecnologia está relacionada à durabilidade. Além da manutenção de baixo custo acima mencionada, o Wind Catcher tem uma vida útil estimada de 50 anos e permitirá que os operadores atinjam, muito antes, os custos que deveriam atingir até 2030 ou 2035.
Entre seus objetivos de curto prazo, estava o de concluir os testes técnicos e “oferecer soluções de desenvolvimento comercial “.
A Wind Catching Systems pertence à Ferd and North Energy, que por sua vez é de propriedade da família bilionária Andresen. As usinas devem ser construídas principalmente pela Aibel e comercializadas em conjunto. A Aibel constrói usinas de produção offshore e terrestres de petróleo e gás, bem como parques eólicos – entre outros, para o maior parque eólico offshore do mundo, o Parque Eólico Offshore Dogger Bank.
Adoraria saber o que você achou dessa turbina. Conte para nós na seção de comentários. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo da tecnologia e energia renovável. Até a próxima!