1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Peugeot 208 de luxo? Conheça o modelo elétrico que tem autonomia de 400 km
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Peugeot 208 de luxo? Conheça o modelo elétrico que tem autonomia de 400 km

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 05/02/2024 às 21:37
(Imagem: reprodução)

Plataforma de Peugeot 208, do Opel Corsa e do Citroën C3 e com o mesmo DNA do Fiat Argo. Isso é o que reunirá o ressurgimento da Lancia, que atualizará seu carro mais famoso, que será elétrico.

Depois de ter ficado sem rumo devido à fusão que resultou na Stellantis, a tradicional fabricante italiana Lancia parece ter encontrado o seu caminho. Após passar um longo período vendendo o antigo Lancia Ypsilon, derivado do Fiat 500, apenas na Itália, a marca agora anuncia a nova geração de seu compacto, marcando efetivamente uma nova fase para a empresa.

O novo Lancia Ypsilon estreia como o primeiro carro elétrico da montadora italiana. O projeto do carro é conhecido por aproveitar a mesma plataforma do Peugeot 208, do Opel Corsa e do Citroën C3. No entanto, é considerado muito mais sofisticado do que qualquer outro compacto da Stellantis.

Designer do Lancia Ypsilon Nas fotos, é possível reconhecer o formato da carroceria, das portas e o espaço da cabine. No entanto, ao analisar mais detalhadamente, nota-se que o visual é completamente diferente. Fotos circulando pela internet mostram que os faróis do novo modelo ficam bem no meio do para-choque.

Por outro lado, as luzes estão na borda do capô, formando o “cálice”, um desenho marcante da grade dos antigos Lancia. O para-choque do modelo ainda continua com tomadas de ar ativas, que se abrem apenas quando necessário. A traseira apresenta lanternas redondas e separadas, uma faixa preta com o nome da marca ao meio e alguns detalhes na parte inferior do para-choque, um design que, no mínimo, transmite muita personalidade.

O novo Lancia Ypsilon é o primeiro carro elétrico da montadora italiana e aproveita a plataforma do Peugeot 208, Opel Corsa e Citroën C3. (Imagem: reprodução)

Na lateral do carro, é possível observar um caimento cupê, rodas de liga leve e uma cor semelhante a um azul metálico. O carro mostrado na foto é uma edição limitada, com produção restrita a 1.906 unidades.

Quanto ao interior do veículo, foram divulgadas fotos. Nelas, é possível ver uma tela central consideravelmente grande, um quadro de instrumentos digital, bancos na mesma tonalidade da carroceria e um console central preto, onde está a base de carregamento sem fio para smartphones.

Inteligência artificial no modelo O novo Ypsilon será o primeiro da empresa a contar com o sistema Lancia SALA (Sound Air Light Augmentation). Essa funcionalidade é composta por uma central multimídia e pelo quadro de instrumentos digital, ambos com inteligência artificial embarcada capaz de processar os comandos dos passageiros. Segundo a empresa, esse sistema estará presente nos próximos modelos Lancia: a nova geração do Gamma, como crossover, e o novo hatch Delta.

Autonomia de 400 km Até o momento, não foram revelados detalhes sobre o motor dos carros elétricos. No entanto, a empresa já informou que o novo modelo Ypsilon terá 156 cv e uma bateria de 54 kWh, proporcionando uma autonomia de cerca de 400 km ao veículo. Em breve, o carro também ganhará versões híbridas leves, baseadas em versões do motor de três cilindros 1.2 de 136 cv e 100 cv. Os detalhes completos do veículo serão revelados no próximo dia 14 de fevereiro, data em que ocorrerá uma grande apresentação oficial.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x