MENU
Menu
Início PetroRio mira Manati, na Bacia de Camamu, onde 35% da participação está à venda pela Petrobras

PetroRio mira Manati, na Bacia de Camamu, onde 35% da participação está à venda pela Petrobras

13 de maio de 2020 às 08:53
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petrorio, rio de janeiro, emprego
Foto: reprodução

PetroRio está de olho na participação à venda pela Petrobras no Campo de Manati

De acordo com Roberto Monteiro, CEO da PetroRio, durante webinar realizado antes de ontem (11) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a PetroRio está de olho na participação à venda da Petrobras no campo de Manati, concessão de águas rasas na Bacia de Camamu cujo teaser foi publicado pela Petrobras na semana passada.

Veja ainda outras notícias:

A PetroRio possui 10% de participação no ativo, no qual conhece bem. De acordo com Monteiro, “A gente conhece bem o campo, por isso estamos olhando o ativo. Existe a possibilidade de projetos diferentes no campo, mais do que efetivamente a produção de gás. Eu acho que esse processo vai andar, até porque é uma questão mais de midstream do que a própria venda do gás”.

No webinar, também estava presente o presidente da Enauta, Lincoln Guardado. A empresa também faz parte do consórcio, com 45% do campo. Porém, de acordo com Lincoln, a empresa não possui interesse nos 35% colocados à venda pela Petrobras.

“Estamos buscando diversificar os nossos projetos e não investir em ativos de curto prazo, para que tenhamos um bom fluxo de caixa. Manati deve ter uns cinco anos de operação ainda. Porém, estamos atentos a novos comunicados de desinvestimentos da Petrobras”, comentou.

O campo de Manati ainda conta com a Geopark, com os 10% restantes. Localizado a 10 km da costa do município de Cairú, na Bahia, Manati possui lâmina d’água entre 35m e 50m.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR