Brasil aprova aquisição da EDP GRID de 2 sistemas de geração solar distribuída

Paulo Nogueira
por
-
13-05-2020 07:36:25
em Energia Renovável
Brasil aprova aquisição da EDP GRID de 2 sistemas de geração solar distribuída Brasil aprova aquisição da EDP GRID de 2 sistemas de geração solar distribuída

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) do Brasil aprovou a aquisição de dois sistemas geração solar distribuída (DG) pela EDP GRID Gestão de Redes Inteligentes de Distribuição SA.

A unidade da EDP Energias do Brasil SA (BVMF: ENBR3) está comprando os ativos de DG solar através da aquisição completa da empresa brasileira de energia UFV SP V Equipamentos Fotovoltaicos Ltda, uma unidade da empresa solar GDSolar. Os negócios deste último incluem o desenvolvimento de projetos solares para vendas futuras.

A aprovação da transação foi dada sem restrições, disse o CADE na terça-feira. Os sistemas que estão sendo adquiridos estão localizados no município de Taubaté, estado de São Paulo. Sua capacidade não foi divulgada.

A transação representa uma oportunidade para o Grupo EDP desenvolver novos projetos de geração fotovoltaica (PV) no país, expandir seu portfólio de geração renovável e atrair novos clientes, observa o CADE.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe