1. Início
  2. / Notícias Corporativas
  3. / Petrogotas reforça estratégia de negócios para impactar o setor de óleo e gás
Tempo de leitura 3 min de leitura

Petrogotas reforça estratégia de negócios para impactar o setor de óleo e gás

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 10/10/2022 às 15:02
Petrogotas agosto 2022
Equipe de Funcionários | Cortesia Petrogotas

Empresa do Rio de Janeiro já oferece serviços de sanitização de ambientes, limpeza industrial, manutenção e reparo para os mais diversos segmentos, entre eles hospitais, aeroportos, plataformas petrolíferas, portos e embarcações

Rio de Janeiro, outubro de 2022 – Há mais de 10 anos no mercado fornecendo serviços de alta criticidade, a Petrogotas, empresa brasileira com atuação no setor de manutenção e reparo para a indústria de óleo e gás e limpeza industrial, busca expandir sua carteira de clientes, hoje composta majoritariamente por multinacionais, algumas dessas com unidade marítima (plataformas de petróleo), por meio do aprimoramento de serviços especializados.

Em 2021, a companhia registrou R$ 15 milhões em faturamento, equivalente a 80% de crescimento, devido à prestação de serviços voltados à sanitização e descontaminação de superfícies. “Logo no início da pandemia, percebemos a demanda das empresas, nacionais e internacionais, quanto à sanitização de ambientes. Neste momento, otimizamos toda a nossa operação para que esse serviço pudesse ser prestado de forma rápida e eficiente, o que nos trouxe ótimos resultados no ano passado”, diz João Paulo Gorni, fundador e diretor da Petrogotas.

Neste contexto, o executivo ressalta a importância de se estar atento às demandas do mercado para que, quando possível, o negócio seja repensado abrindo margem para atuação em novas frentes, contudo sem abrir mão da matéria prima que, no caso da Petrogotas, é a segurança. A empresa, que está há 5730 dias sem acidentes, já prestou mais de 3 mil atendimentos e tem mais de 10 certificações, entre elas a Licença operacional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Autorização de Funcionamento (AFE) da Anvisa para atuar nas frentes de descontaminação de superfície em portos, aeroportos, anéis aquaviários, postos de fronteira e recintos alfandegados.

Como forma de dar sequência ao crescimento da companhia, João Paulo Gorni destaca que a empresa tem investido fortemente em suas instalações, como a construção de um novo prédio de aproximadamente 1800 m², no bairro de São José do Barreto, em Macaé, no Rio de Janeiro, bem como na aquisição de novos equipamentos e capacitação de seus colaboradores.

Foco no setor de óleo e gás

Com serviços que atendem condomínios, residências, supermercados, clínicas, hospitais, laboratórios, comércio, aeroportos, entre vários outros segmentos, a Petrogotas tem hoje como um de seus principais objetivos expandir a atuação junto ao segmento de óleo e gás. A empresa já tem presença massiva em portos, plataformas petrolíferas e embarcações.

Para este setor, os principais serviços prestados são manutenção e reparo: instrumentação, solda, pintura, mecânica, hidráulica e pneumática; limpeza e manutenção em tanques e navios: carga, lastro, esgoto, água potável e salgada; equipamento em geral: bombas, trocadores de calor, válvulas; e reforma de casario.

“Contamos com uma equipe experiente e equipamentos modernos que nos permitem almejar a presença massiva no setor de óleo e gás, ao passo, é claro, que damos continuidade aos serviços que já fornecemos juntos aos outros setores com a mesma eficiência de sempre”, destaca.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos