Petrobras sobe os preços da gasolina e do diesel mais uma vez

Petrobras, gasolina, diesel Posto de Combustível

Em nota, a Petrobras informou que os preços médios da gasolina e do diesel iriam aumentar 5%; GLP também será reajustado

Ontem (01), a Petrobras anunciou novos reajustes nas refinarias, aumento de 4,8% na gasolina e 5% o diesel. O reajuste entrou em vigor nesta terça-feira (2). Já o GLP vendido pela Petrobras também sofreu reajuste de 5%, passando a custar R$3,05 por kg, equivalente à R$39,69 por 13kg.

Veja ainda outras notícias do dia de hoje:

Reajustes consecutivos:

Neste ano, a gasolina aumentou 42%, enquanto o diesel aumentou 34%. Isso significa que até ontem, a gasolina nos postos de gasolina no ano aumentou 8,8%.

O reajuste anterior foi anunciado em 18 de fevereiro e motivou a mudança do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. O Presidente da República, Jair Bolsonaro escolheu o general da reserva Joaquim Silva e Luna para ocupar o cargo, mas a nomeação ainda não foi aprovada na reunião da Petrobras.

A empresa em nota diz que “Os preços praticados pela Petrobras têm como referência os preços de paridade de importação e, dessa maneira, acompanham as variações do valor do produto no mercado internacional e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”.

“Importante ressaltar também que os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, no caso da gasolina e do diesel, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores de combustíveis”, concluí a estatal.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos