A reunião acontecerá na sede da FIEPA com representantes do setor de petróleo e gás natural, bem como fornecedores e empresários do ramo. A Petrobras pretende investir na exploração nas bacias do Pará-Maranhão e Pará-Amapá em 2023.
Visando tornar a sua presença no Norte do país ainda mais relevante em 2023, a Petrobras se reunirá com representantes do mercado do Pará no próximo dia 1 de fevereiro. A reunião será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com palestras e discussões sobre as oportunidades no setor de petróleo e gás natural neste ano. A empresa pretende investir na exploração das bacias de combustíveis ao longo dos próximos meses.
Petrobras visita a FIEPA para apresentar novas oportunidades de crescimento do setor de petróleo e gás natural no Pará em 2023
As expectativas de dar início à exploração de combustíveis nas bacias do Pará-Maranhão e Pará-Amapá em 2023 estão cada vez maiores na Petrobras.
A companhia pretende expandir a sua atuação no mercado de petróleo e gás natural na região do Norte do país.
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
- Como o motor de lama para perfuração de poços de petróleo funciona?
Para isso, ela se reunirá na sede da FIEPA no próximo dia 1 para discutir as oportunidades de mercado para o ano de 2023.
A reunião acontecerá com a parceria da Associação Comercial do Pará (ACP), Centro das Indústrias do Pará (CIP), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Pará (Fecomércio).
Na parte da manhã, a companhia realizará palestras no Auditório Albano Franco, direcionadas a empresários, associados da ACP e fornecedores da REDES/FIEPA.
Dessa forma, ela conseguirá apresentar suas principais propostas e oportunidades no setor de petróleo e gás natural do estado neste ano.
Além disso, a Petrobras apresentará todos os requisitos e exigências necessárias para as empresas que atuam no mercado regional serem fornecedoras de bens e serviços para a estatal.
Estatal realizará atendimentos individuais com empresas do setor de petróleo e gás natural interessadas em se tornar fornecedoras
À tarde, a partir das 15 horas, ainda na sede da FIEPA, no Espaço Aperfeiçoar salas multiuso do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Petrobras fará atendimentos individuais.
Neles, acontecerão as orientações para o processo de cadastro na plataforma Petronect
A Petronect é um marketplace voltado para a área de soluções B2B, ou seja, de empresas para empresas, com foco na cadeia de suprimentos do setor de petróleo e gás natural.
Depois que as empresas realizarem devidamente o cadastro na plataforma da Petrobras, elas receberão um certificado da estatal.
Dessa forma, elas já estarão aptas para atuarem como fornecedora em futuras oportunidades de negócios demandadas pela Petrobras no Estado.
Com isso, a Petrobras conseguirá não só atrair novas empresas para os seus projetos, como também impulsionar todo o mercado de petróleo e gás natural no Pará.
Além das reuniões no dia 1, a companhia continuará no estado no dia 2 para discutir alguns temas na Associação Comercial do Pará.
Os principais serão as mudanças climáticas e as pesquisas de inovação no segmento dos combustíveis no estado.
Dessa forma, a Petrobras expande a sua relação com o estado do Pará no setor de petróleo e gás natural.
Saiba mais sobre a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA)
Com mais de 70 anos de história, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) atua de forma decisiva em prol do desenvolvimento do setor produtivo paraense. Formado por três instituições, a FIEPA busca atender de forma ampla às necessidades da indústria no estado, desde a instalação até o bem estar do trabalhador industrial.