Petrobras fecha contratos com a maior operadora independente de campos maduros onshore no Brasil, para utilização de gasodutos de escoamento e planta de processamento de gás natural

Flavia Marinho
por
-
18-11-2021 12:04:40
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - vagas - empregos - gás - preço - engenheiros - rio gasodutos Petrobras




Acordo representa mais um passo para a construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável no país

A Petrobras informou em fato relevante, na última terça-feira (16/11), que assinou com a Potiguar E&P, subsidiária da PetroReconcavo, contratos para escoamento do gás natural produzido em terra pela Potiguar E&P no estado do Rio Grande do Norte. Os contratos incluem a cessão de uso do Sistema de Escoamento de Gás Natural de Guamaré (SEG Guamaré), a utilização da planta de processamento de gás natural na UPGN Guamaré, bem como a venda, pela Potiguar E&P, de condensado de gás natural (C5+).

Leia também

Segundo a petroleira brasileira, o acordo viabiliza o atendimento direto ao mercado pela Potiguar E&P, que foi vencedora na Chamada Pública para fornecimento de gás realizada pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e assinou contrato de dois anos, com venda de 236 mil m³/d de gás natural a partir de 01/01/2022.

A Petrobras disse que a assinatura dos contratos entre a estatal e a Potiguar E&P é mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável.

Esse movimento faz parte de um conjunto de ações que viabilizam a diversificação dos agentes, resultando em aumento da concorrência e na redução da participação da Petrobras em todos os elos da cadeia de gás natural, em cumprimento aos compromissos assumidos junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em julho de 2019.

Auxiliares, Operadores, Motoristas, Técnicos, Inspetores, Analistas, Engenheiros e mais profissionais convocados para 169 vagas de emprego em contratos de óleo e gás da Petrobras

A Infotec assinou contrato com a Petrobras para prestação de serviços de óleo e gás, e convoca para vagas de emprego, candidatos de diversas áreas de ensino médio, técnico e superior. As oportunidades são para trabalhar em Macaé, Rio de Janeiro, Santos, Bahia e mais regiões brasileiras.

Vale ressaltar que a empresa comunicou a nós, do Click Petróleo e Gás, que está com urgência na contratação dos seguintes cargos: Engenheiro de Integridade de Poços em Macaé/RJ, Vitória/ES, Rio de Janeiro/RJ e Santos/SP; Engenheiro de Perfuração – Rio de Janeiro/RJ e Santos/SP; Engenheiro de Serviços de Fluidos – Santos/SP e Rio de Janeiro/RJ. Veja a seguir como cadastrar o seu currículo.

CLIQUE AQUI e Confira as 169 vagas de emprego para trabalhar em projetos de óleo e gás da Petrobras

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.