Petrobras assina contratos de ROV’s com a DOF até 2020

vagas de ROVs

A Petrobras informa que a frota de ROV’s será destinada à intervenções, inspeções e manutenção subsea no pós/pré-sal

[supsystic-social-sharing id=’1′]Os ROV’s são indispensáveis para operações no segmento offshore em atividades de extração de petróleo e havia uma certa preocupação no mercado a respeito da renovação da frota e empresas que conseguiriam o próximo lote de contratos para operações destes robôs tanto no pré-sal, quanto no pós – sal. A boa notícia é que a Petrobras acabou assinando com a DOF e manterá a frota atual estabilizada com alguns incrementos.

A DOF, que é uma empresa da Noruega, proclamou logo no começo de janeiro que conseguiu assinar com a estatal e estará responsável por parte do fornecimento dos robôs submarinos operados remotamente( ROV’s) em toda território nacional onde há trabalhos na cadeia offshore, óleo e gás. Entre todos os acordos submetidos no contrato, dois deles preveem a instalações de ROV’s na Skandi Angra e Paraty, que são embarcações de ancoragem  e apoio( AHTS), elas estão sob a responsabilidade da Norskan, que é subsidiária também. Os contratos começam este ano, 2018 com prazo de expiração até novembro de 2020.

Atualmente, serão cerca de 75 robôs que irão atuar no país e ao que tudo indica, a frota não crescerá muito até o término do contrato. O que se sabe é que novos contratos de RSV’s( navios de suporte a ROV) aparecerão a medida que o ano de 2018 vai se passando, cerca de 5 ou sete deles. A área submarina da Petrobras utiliza ROV’s em operações de intervenção, inspeção e manutenção subsea em equipamentos, dutos rígidos e flexíveis, apoio às operações de ancoragem e em atividades geodésicas.

Você que se tornar um piloto de ROV? Acessem a matéria especial que preparamos para vocês entenderem tudo o que precisam sobre esta profissão, cargos e salários. Apesar de ser uma modalidade mais restrita no setor offshore, você não precisa ter grandes formação acadêmicas para se tornar um piloto. As empresas que mais contratam aqui no Brasil é a DOF, Subsea 7  e a Brunel.

Trabalhe embarcado em 4 passos

Já imaginou um tipo de emprego ao qual você trabalha 6 meses e folga 6, além de um faturamento anual que ultrapassa fácil os 100 mil reais? Parece um sonho, mas é totalmente possível. O método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado oferece todos os recursos que você precisa para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional, nas verdade nem precisa ter formação técnica ou superior, apenas vontade. Pessoas reais e comentários reais de profissionais que estão tendo sucesso com este material. Mas o método por si só não faz milagres, você têm que querer, desejar muito...  Não basta fazer cursos, estudar muito e torcer para que o mercado absorva você, o conhecimento é a chave, e esta chave você encontra no curso 4 Passos Para Trabalhar Embarcado clicando aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior