Petrobras afirma que petróleo de baixo teor de enxofre do pré-sal está sendo muito bem aceito no mercado internacional

Valdemar Medeiros
por
-
04-12-2020 10:45:55
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - Petróleo - Pré-sal Barris de petróleo

O mercado internacional abriu as portas para o petróleo com baixo teor de enxofre da Petrobras que vem do Pré-sal

Ao que tudo indica a nova fórmula da Petrobras de petróleo com baixo teor de enxofre oriundo do Pré-sal está sendo um grande sucesso no mercado internacional, em coletiva a imprensa o atual presidente da estatal informou que o produto está sendo vendido como referência da marca no exterior.

Leia também

A pandemia mostrou a Petrobras a importância da inserção no mercado internacional

Castello Branco afirma que a pandemia trouxe males, mas também demonstrou que é d extrema importância que empresas como a Petrobras se insiram no mercado internacional.

“Estou com bons pressentimentos, afinal de contas o mercado de petróleo aqui fora é bem maior que no Brasil, aqui posso não apenas mostrar  o petróleo com baixo teor de enxofre que vem do pré-sal como também podemos ter mais flexibilidade em meio a pandemia.

Exportações de combustíveis com baixo teor de enxofre do Pré-sal da Petrobras tiveram grande aumento em meio à pandemia

A estatal brasileira de petróleo e gás, Petrobras, viu as exportações mensais de óleo combustível saltarem ano a ano. O número de maio de 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível superou o número de fevereiro (e recorde anterior) em 10% . Mas em comparação com o mesmo mês do ano anterior, o aumento foi de 231% , segundo a agência de notícias Mercopress.

A Petrobras tem se concentrado nas exportações de combustível do pré-sal à medida que o mercado global muda para um produto com menor teor de enxofre. A empresa disse que a nova especificação global de enxofre em combustíveis navais está por trás do aumento.

“Com a demanda por nossos produtos se mostrando melhor do que o esperado, optamos por retornar gradualmente a produção média para cerca de 2,26 milhões de barris por dia em abril, ao mesmo tempo em que aumentamos as taxas de utilização nas refinarias”, disse a Petrobras à Reuters.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe