Petrobras registrou, pelo quarto mês consecutivo, produção recorde do Diesel S10, com menor teor de enxofre

Valdemar Medeiros
por
-
13-10-2020 12:07:50
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - Diesel - enxofre Diesel – s10 da Petrobras

A Petrobras informa que em setembro, pelo quarto mês consecutivo, superou a produção recorde de diesel de baixo teor de enxofre S-10, atingindo a marca de 1,89 milhão de m³.  

Ainda em setembro, a Petrobras atingiu o recorde de vendas do mesmo produto (Diesel-S10), quando foram comercializados 1,91 milhão de m³. Isso demonstra que mesmo em meio a crise na qual temos enfrentado, mesmo em meio ao processo de privatização, a petroleira segue sendo líder de mercado.

Leia também

Dados sobre o aumento da Produção do diesel S-10  

O crescimento da produção do Diesel S-10 ocorre nos últimos anos devido à maior demanda do produto no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação das mercadorias em território nacional.

O recorde de vendas de diesel com baixo teor de enxofre reflete as ações comerciais implementadas pela empresa para mitigar os efeitos da pandemia COVID-19 sobre a demanda de combustíveis e nossos esforços bem-sucedidos para ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao S-500 Diesel.

Quatro meses consecutivos  

O recorde de produção do Diesel S-10 é superado desde junho, quando foram produzidos 1,63 milhão de m³, marca superada em julho (1,81 milhão de m³) e agosto (1,84 milhão de m³). As vendas do produto em setembro superaram em 7,3% o recorde anterior de vendas de 1,78 milhão de m³, registrado em julho de 2020.

Diesel com o menor teor de enxofre é produzido pela Petrobras

A introdução do diesel com menor teor de enxofre no mercado brasileiro está sendo feita pela ANP gradualmente. Em 2006, o S-500 passou a ser comercializado em 237 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Campinas, Belém, Aracaju, Vitória, Baixada Santista (SP), São José dos Campos (SP) e Vale do Aço (MG).

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.