Início Offshore – embarcação da PGS volta a Bacia de Campos para continuar as filmagens 3D

Offshore – embarcação da PGS volta a Bacia de Campos para continuar as filmagens 3D

1 de dezembro de 2020 às 14:01
Compartilhe
Siga-nos no Google News
offshore,, Bacia de Campos
Embarcação da PGS

A PGS irá retornar a Bacia de Campos neste mês de dezembro para continuação de sua pesquisa sísmica 3D

A Petroleum Geo-Services – PGS, irá retornar com o navio PGS Ramform Titan, na Bacia de Campos, para continuar a pesquisa sísmica 3D. A embarcação será novamente configurada com 14 streamers multissensores, cada um com 10,05 quilômetros de extensão, a maior extensão já rebocada offshore do Brasil. A empresa diz que irá mapear mais de 8.400 quilômetros quadrados, com a retomada das operações.

Veja ainda outras notícias do dia:

A empresa explica que o projeto Campos Deepwater GeoStreamer X combina dados 3D novos, proporcionando uma mudança radical na qualidade da imagem ao entregar dados sísmicos multi-azimute de alta qualidade, deslocamento longo sobre a porção de águas profundas do norte da Bacia de Campos.

O programa utiliza as mais recentes inovações de aquisição e imagem de PGS, juntamente com dados de biblioteca legados. Quando concluída, a pesquisa cobrirá aproximadamente 14.900 quilômetros quadrados.

A imagem de integridade total da fase 1 estará disponível no primeiro trimestre de 2021, fornecendo produtos multi-azimute finais em áreas abertas do pré-sal, incluindo produtos TTI Kirchhoff e RTM PSDM.

A configuração de aquisição sob medida para este projeto GeoStreamer X fornecerá compensações de 10 quilômetros de comprimento para melhorar a precisão da modelagem de velocidade de profundidade das seções do pós-sal, sal e pré-sal, facilitado pelo uso de tecnologias PGS Full Waveform Inversion (FWI).

Sobre a PGS:

A PGS é uma empresa de geofísica marítima com presença mundial, uma extensa biblioteca de dados, uma moderna frota de embarcações sísmicas avançadas de petróleo e gás. Com sede em Oslo, na Noruega e escritórios espalhados globalmente, a PGS está entre as principais empresas sísmicas marítimas do mundo.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes