Painéis de energia solar de potência ultra-alta e eficiência de 21,6% são apresentados ao mundo pela Trina Solar, impactando o mercado de renováveis

Valdemar Medeiros
por
-
14-03-2021 10:29:56
em Energia Renovável
Energia solar - Trina Solar - Painel solar Painel solar da Trina – Fonte: Reprodução Google

O painel de energia solar da Trina Solar já havia sido apresentado em convenção no ano passado, mas agora reapresentou a versão de 670W totalmente atualizada, além do detalhamento sobre o painel

A Trina Solar – membro do Solar Module Super League (SMSL) – lançou na conferência PV ModuleTech uma versão de potência ultra-alta de 670W de módulos solares de próxima geração da série Vertex na indústria de renováveis. Após a conferência organizada pela editora PV Tech Solar Media, o painel 670W Vertex iniciou produção em massa, graças à certificação IEC da TÜV Rheinland que recebeu, fora outros testes positivos de confiabilidade em seu novo modelo exclusivo de painel de energia.

Leia também

“Herança” de versões passadas da Trina solar

Segundo a Trina solar, o módulo 670W herdou de versões anteriores do mercado das renováveis, uma vasta gama de tecnologias essenciais, tecnologia esta que sustenta sua gama atual de módulos construídos em células solares de 210 mm, com corte não destrutivo, poder interconexão de alta densidade e algumas tecnologias de barramentos múltiplos. Essas tecnologias possuem eficiência de módulo de até 21,6%, dando credibilidade ao painel de energia solar.

Junção de tecnologias para criar outra no ramo das energias renováveis

Chefe de estratégia de produto e marketing da Trina Solar renováveis, Zhang Yingbin, falou que a combinação das tecnologias foi essencial para produzir uma potência única de cadeia, sendo 34% maior do que a de outros módulos de 500W + disponíveis no mercado atualmente. A série Vertex também apresenta diversos benefícios em relação aos custos do Balance of System (BOS). A redução de custos de transporte e instalação em até 12% e 7% são notáveis.

“O módulo Vertex 670W de ultra-alta potência lançado desta vez revela maior viabilidade na redução do custo de BOS e LCOE, o que ajudará a atingir as metas de energia renovável e acelerar o ritmo da indústria fotovoltaica para abraçar a era de paridade de rede”, disse Yingbin.

Explanação sobre o módulo de energia solar

A Trina Solar exibiu pela primeira vez a linha Vertex no ano passado. A convenção pode ver um pouco sobre os módulos de energia solar que possuíam saídas de energia acima de 550 W para uso em instalações solares de larga escala. Mas foi neste ano que a Trina decidiu lançar oficialmente a incrível linhagem de painel gerador de energia solar totalmente atualizada.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe